“Fé Para o Impossível”: filme sobre testemunho da pastora Renée Murdoch estreia dia 20
A pré-estreia do filme nacional Fé Para o Impossível ocorreu na última terça-feira, 11 de fevereiro. O longa, dirigido por Ernani

A pré-estreia do filme nacional Fé Para o Impossível ocorreu na última terça-feira, 11 de fevereiro. O longa, dirigido por Ernani Nunes, tem lançamento previsto para 20 de fevereiro nos cinemas de todo o Brasil. A produção é baseada na história de superação da pastora e missionária Renée Murdoch.
Vanessa Giácomo interpreta a protagonista e enfatizou a relevância da mensagem transmitida pelo filme. “Eu acho uma história de vida surpreendente, linda. Gosto de filmes com temáticas de fé, as pessoas precisam ter esperança. O filme abraça a todos, não apenas os cristãos. Sou movida pela fé e peço condução a Deus em tudo o que eu faço”, afirmou a atriz em entrevista ao Pleno News.
Baseado em uma história real
O filme narra o ataque sofrido por Renée Murdoch em outubro de 2012, no Rio de Janeiro, enquanto se exercitava na orla. A missionária foi agredida por uma pessoa em situação de rua, um episódio que transformou sua vida e a de sua família.
Durante a produção, Renée e seu esposo, Philip Murdoch, ofereceram consultoria para garantir a fidelidade dos eventos retratados na tela.
Confira o trailer:
Testemunho de fé
Em 2012, a pastora estadunidense Renée Murdoch fazia uma caminhada pela orla da Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando foi brutalmente agredida por um morador de rua. O homem desferiu pauladas na missionária, que foi levada para um hospital em estado gravíssimo. Ao PodCrê, Renné deu detalhes sobre seu testemunho e mostrou ser uma mulher cheia de fé e esperança em Deus.
Casada com o brasileiro Philip Murdoch e mãe de quatro filhos, ela foi desenganada pelos médicos, que acreditavam que Renée só tinha 30% de chances de sobreviver; e, se isso acontecesse, eles diziam que a pastora tinha 87% de chances de ficar com sequelas. O que os médicos não sabiam é que a família e os amigos dela intercediam por sua vida e que ela sairia daquele hospital e contaria as maravilhas que o Senhor fez.
Ainda no leito do hospital, os médicos ficaram surpresos com sua boa recuperação e a rapidez com que seu tratamento evoluía positivamente. Ainda assim, Renée passou por inúmeras cirurgias e precisou remover uma parte do crânio. Após fisioterapias e muitas idas ao neurologista, a pastora pôde testificar que é um milagre vivo: além de uma quase imperceptível paralização de uma parte do músculo da testa, ela não ficou com nenhuma sequela.
Renée e Philip são líderes da Igreja Luz às Nações, fruto de um trabalho antigo e totalmente consagrado ao Senhor. No bate-papo, a pastora pincelou as dificuldades que eles enfrentaram como missionários, mas ressaltou a honra dada por Jesus.