Marcos Freire e projeto “UNITED 10”, collab Nair Nany, honrando Deus e Sua Igreja
A canção “Melhor Amigo” + “O Que Seria de Mim”, com a participação mais que especial dacantora angolana, Nair
A canção “Melhor Amigo” + “O Que Seria de Mim”, com a participação mais que especial da
cantora angolana, Nair Nany – um audiovisual para impactar corações.
O projeto UNITED 10, do pastor, cantor e compositor Marcos Freire, nasceu do desejo de
celebrar 10 anos de ministério com um álbum para honrar a Deus e à Igreja do Senhor.
Durante o processo de oração, composição e criação, o projeto cresceu além das
expectativas, tornando-se o maior da carreira do cantor até então, com participações
internacionais e a proposta de unir nações, povos, tribos e línguas — refletindo a essência
do ministério. Cada etapa foi marcada por experiências espirituais profundas, desde a
composição em Los Angeles (EUA) com Chandler Moore, até as parcerias com Nair Nany,
Fernanda Brum, Anderson Freire e Aline Barros: “Os bastidores foram leves e guiados por
Deus, revelando que o ‘UNITED 10 anos’ é um projeto divinamente desenhado, fruto de um
processo espiritual e criativo conduzido pelo Senhor.”
As canções “Melhor Amigo” e “O Que Seria de Mim”, lançamento pela DMG, são de autoria
da cantora angolana Nair Nany, inspirada por Deus. As duas expressam devoção e amor a
Deus, simbolizando entrega e unidade entre nações. Quando Marcos Freire recebeu de
Deus a direção de honrar Angola como primícia do projeto, “ficou claro que essas músicas
representariam a semente e a aliança espiritual que unem os ministérios envolvidos”.
Marcos conheceu Nair Nany em Angola, ainda antes da viralização da canção “Melhor
Amigo”. Desde o primeiro contato, ele percebeu que existia uma conexão espiritual muito
forte entre eles. Angola é uma nação pela qual Marcos Freire tem um grande amor e onde
atua há mais de dez anos com o Emstituto Baluarte, que, atualmente, alcança mais de mil
crianças. Por isso, ele entendeu que faria todo o sentido que a primícia do projeto “UNITED
10” viesse dessa nação.
Muito além de uma parceria musical, esse encontro entre um ministro brasileiro e uma
ministra angolana representa o cumprimento de uma palavra profética e a união de duas
nações levantando juntas um altar de adoração a Deus: “Convidamos a Nair para gravar
conosco as canções ‘Melhor Amigo’ e ‘O Que Seria de Mim’. Guiada por Deus, ela disse ‘sim’
com o coração cheio de propósito. Foi um momento de honra, tanto ao Senhor quanto àquilo
que temos semeado ao longo desses anos em Angola.”
O projeto se transformou em uma atmosfera de unidade e avivamento entre igrejas. A
gravação aconteceu em São Paulo, na Igreja Lagoinha Alphaville, liderada por André e
Cassi Valadão, amigos íntimos e parceiros ministeriais de Marcos Freire: “Eles abriram as
portas da Lagoinha, que é uma igreja parceira tanto minha pessoalmente quanto da
Baluarte, para sediar esse encontro. O local foi escolhido porque ali se vivencia um tempo de
forte mover espiritual.”
O evento surpreendeu a todos ao atrair mais de 10 mil pessoas para as cinco horas e meia
de gravação. Um dos momentos mais marcantes do projeto foi o testemunho de muitas
pessoas presentes — evangélicas, católicas e até sem religião — que experimentaram o
mesmo mover espiritual. Elas relataram que, em determinado momento da canção, não
conseguiam mais enxergar quem estava no palco e foram tomadas pela presença de Deus e
não contiveram as lágrimas. Marcos Freire frisa que a presença e a glória de Deus foram
tão intensas que superaram toda a estrutura técnica e visual preparada: “Estava evidente
que o essencial não era quem estava cantando, mas o agir divino naquele lugar.”
Marcos Freire, paraibano, pastor, cantor e compositor. Ele é o fundador da Baluarte World,
uma organização sem fins lucrativos, em Angola, Congo e Brasil, com quase mil crianças
sendo assistidas e transformadas pelo poder de Deus. Marcos Freire é embaixador do SBT.
Foi destaque internacional na Revista Forbes, em 2023, ganhador do título “UNDER 30” –
reconhecido pela revista como um dos jovens, de até 30 anos, criativo e influente em suas
áreas de atuação no Brasil.
Nair Nany é ministra de adoração, musicista, cantora, compositora e intérprete cristã,
nascida em 14 de maio de 2000, natural de Emgombotas, na cidade de Luanda, Angola.
Firmada em Deus e tendo a adoração profunda como essência do seu ministério, Ela é um
verdadeiro fenômeno na música cristã contemporânea. Somando milhões de ouvintes,
seguidores e visualizações em suas redes e canais oficiais, Nair Nany se consolida como
uma das vozes mais influentes de sua geração. Sua presença digital ultrapassa a marca de
dois milhões de ouvintes mensais e milhões de interações entre as plataformas, reunindo
uma comunidade fiel que acompanha cada lançamento e conteúdo compartilhado. Com
mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e milhões de visualizações em vídeos e
apresentações, Nair evidencia o impacto de sua mensagem e a força do seu ministério.
Esses números traduzem o quanto o público se identifica com sua adoração e como suas
canções têm alcançado e transformado vidas em todo o país.
“Que, ao assistir e ouvir esse audiovisual, você se conecte à presença de Deus, olhando para
Jesus e sentindo a Sua unção. Desejamos que, onde quer que esteja — em casa, no trabalho
ou na escola — você experimente o toque do Espírito e volte ao essencial: o primeiro amor, a
verdadeira adoração. Que essa canção seja uma ponte entre você e Jesus, aquele que
permanece e nunca o abandona.” (Marcos Freire)
Assista ao videoclipe da canção “Melhor Amigo” + “O Que Seria de Mim”:
Ouça “Melhor Amigo” + “O Que Seria de Mim” nas plataformas digitais. Adicione à sua
playlist: https://dmg-marcosfreire.lnk.to/MelhorAmigoOQueSeriadeMimAoVivo
Siga o cantor Marcos Freire nas Redes Sociais!
Siga a Digital Music Group nas redes sociais!
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Digital Music Group (DMG)
anacostacomunicacao@gmail.com