Liderado por Serginho Vílem, movimento GROOVESHIP surge com a proposta de resgatar músicas de celebração

Popular nos anos 90 e impulsionado pelo boom das chamadas comunidades, que eram os grupos de louvor das grandes

Liderado por Serginho Vílem, movimento GROOVESHIP surge com a proposta de resgatar músicas de celebração

Popular nos anos 90 e impulsionado pelo boom das chamadas comunidades, que eram os grupos de louvor das grandes igrejas da época, o estilo conhecido como celebração aos poucos foi perdendo espaço para músicas mais melancólicas e intimistas dentro do segmento gospel.

Entretanto, seja pelo tom saudosista ou pela vontade de resgatar esse estilo e apresentá-lo para a nova geração, que o cantor Serginho Vílem chega com uma proposta que foi abraçada pelas gravadoras Vílem Music e Onimusic. Compositor e produtor musical, Vílem ficou bastante conhecido pela canção “Não Faz Sentido”, que ele fez com base em uma entrevista da cantora Gabriela Rocha no Programa Raul Gil, do SBT.

Com mais de 150 mil seguidores no Emstagram e mais de 7 milhões de visualizações no YouTube, o artista apresenta o projeto musical GROOVESHIP, que promete “transformar o cenário das igrejas congregacionais ao resgatar ritmos mais animados e alegres”.

– A proposta nasce do desejo de celebrar a alegria de servir a Deus, algo que tanto o eu quanto o público sentimos falta nos cultos e momentos de adoração – afirma o músico, que incorporou letras de louvor e adoração simples e fáceis a uma musicalidade de gêneros variados. 

O primeiro lançamento desse movimento é a canção “Todos os Dias”, escrita e produzida por Serginho Vílem. Gravada ao vivo, ela conta com os músicos Rodrigo Oliveira (bateria), Lucas Miquellino (baixo), Marlon Roque (guitarra) e Isac Cassiano (teclado). O back-vocal conta com Alex Maurício, Débora Maurício e Guilherme Souza. 

“Todos os Dias” está disponível em todas as plataformas digitais e também ganhou um videoclipe disponível no canal de Vílem no YouTube. A direção de vídeo é de Dudu Ferr.

About Author

Rafael Ramos

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *