Pesquisar

Vanessa Carvalho lança pela Kadosh Music a linda canção “Céu, Minha Recompensa”

Uma mensagem inspiradora sobre a fé inabalável e a busca pela recompensa celestial. *Foto by Fábio Rickman. A cantora

Vanessa Carvalho lança pela Kadosh Music a linda canção “Céu, Minha Recompensa”

Uma mensagem inspiradora sobre a fé inabalável e a busca pela recompensa celestial.

*Foto by Fábio Rickman.

A cantora Vanessa Carvalho lança, pela Kadosh Music, a belíssima canção “Céu, Minha Recompensa”, uma composição de Ricardo Alves. Com letra poética e melodia marcante, a música transmite uma mensagem inspiradora sobre a fé inabalável e a busca pela recompensa celestial: “Várias partes me chamam especialmente a atenção, como na frase ‘vou tomar a minha cruz, vou negar a mim mesmo’. Essa frase simboliza a disposição de renunciar aos desejos e vontades carnais em prol da fé em Cristo Jesus, pois o céu é a nossa maior e incomparável recompensa. Ela também nos remete à fala de Jesus em Lucas 9:23 para quem quisesse segui-lo.

Essa canção tem um significado muito forte para Vanessa, pois, mesmo diante de vários e graves problemas enfrentados, a sua fé permaneceu e segue inabalável: “Fraturei a coluna cervical e ficaria tetraplégica, mas continuei adorando e Deus restaurou minha vida. Eu voltei a andar. Fui acometida de cirrose hepática devido a uma doença rara de nascença, e Deus me restabeleceu. Recentemente, perdi a visão devido uma hipertensão intracraniana idiopática, e novamente Jesus me curou devolvendo-me a visão. Estou certa de que o meu ministério está baseado em fé e milagres; cantar sobre fé é a minha maior motivação.”

Vanessa conta que Ricardo Alves sempre foi bênção para o seu ministério. Foi ele quem compôs “Achei Davi”, que ela denomina “a canção da minha vida”. Ele sempre enviava composições para ela ouvir e quando recebeu “Céu, Minha Recompensa”, Vanessa teve certeza de que essa canção era o louvor que eles estavam procurando. Vanessa a encaminhou para Douglas, diretor da Kadosh Music: “Ele aprovou totalmente e resolvemos gravar essa belíssima canção.

Céu, Minha Recompensa” foi gravada em Itu, São Paulo (SP), com o maestro Jeziel Assunção, tendo Hedy Barbosa na direção de voz. O clipe foi gravado em Campinas (SP), na chácara Giardino Di Menis. A participação mais que especial ficou por conta de alguns amigos de Vanessa que fizeram o coral, pessoas escolhidas pessoalmente pela cantora, pois cada uma faz parte da sua história. Os músicos também são seus amigos, “incluindo o Arthur, um menino que sempre está comigo nos projetos para o Emstagram. Foi tudo pensado com muito carinho e amor. Eu amei o resultado. Vanessa acrescenta que um momento especial foi quando ela olhou para os músicos, o coral e a plateia e viu ali amigos que conhecem a sua trajetória: “alguns me conhecem desde criança. Foi tudo muito lindo!

Produção executiva: Douglas Soares Ferreira, Kadosh Music. Produtor musical: Jeziel Silva Assunção. Backing vocal: Edson da Cunha Barbosa e Paloma de Cassia Possi. Os músicos participantes foram: Henrique Rafael Camargo Garcia (violão), Henrique Rafael Camargo Garcia e Jeziel Silva Assunção (guitarra), Danilo Rubio (contrabaixo), José Eduardo dos Santos Oliveira e Klayton de Jesus Galdino (teclado), Wesley Ranieri Charles de Oliveira (bateria). Arranjo base: Jeziel Silva Assunção. Produtor de vídeo: Diuliano Cardoso. Fotos: Fábio Rickman.

Natural de Campinas (SP), Vanessa Carvalho é casada com Ariston Júnior, seu fiel companheiro e colaborador em seu ministério. Ainda criança, ela já demonstrava uma profunda conexão com a fé. Aos três anos, fascinada pelas melodias sacras de uma igreja próxima, levou seus pais a se converterem ao cristianismo. Aos sete anos, Vanessa já regia o grupo infantil na igreja e ajudava na escola bíblica dominical. Sua voz e seu talento a destacaram e ela passou a ministrar em congressos e dar entrevistas em rádios.

Vanessa enfrentou desafios como a falta de recursos para gerenciar sua agenda, mas manteve sua fé inabalável. Ela enfrentou sérios problemas de saúde, como um diagnóstico de tetraplegia devido a um grave acidente, cirrose hepática e cegueira, mas em todos eles Deus deu a vitória com o milagre da cura.

Aos 19 anos, Vanessa Carvalho lançou seu primeiro CD, “Falando com o Coração”. Depois, vieram os trabalhos: “O Milagre Deus Fará Acontecer” (2014), “Tempo de Colheita” (2015, CD duplo com louvores da Harpa Cristã e Pentecostal). O clipe da música “Sonhos Não Morrem”, inspirado em seu testemunho, projeto que foi um grande sucesso, levando-a a ser finalista na categoria Top 10 do Troféu de Ouro 2016. A música “Achei Davi” (2018) integrou o DVD “Adoradores”, rendendo-lhe um contrato com a Kadosh Music e o lançamento do EP “Vou Vencer”. Em 2020, lançou a live do hino “Cicatrizes”, um clássico da música gospel. Em 2023, continuou lançando novas canções. Em 2024, Vanessa trabalha em um novo projeto com músicos de sua igreja, incluindo coral e maestro, destacando a visão de união e fé. “Céu Minha Recompensa” é o seu mais novo trabalho, saindo quentinho pela Kadosh Music (31 de maio 2024).

A fé é algo que não conseguimos explicar, mas sentir e vivenciar. Eu senti a presença de Deus ao cantar cada frase. Essa canção convida você a refletir sobre a importância da fé e da entrega total a Deus, mesmo diante das dificuldades e dos desafios da vida terrena. Ela enfatiza que as recompensas verdadeiras não se encontram no mundo material, mas sim na vida com Cristo, no céu. O segredo é não desistir e ter fé para alcançar nossos objetivos e nossa verdadeira recompensa, o céu.” (Vanessa Carvalho)

Assista ao videoclipe da canção “Céu, Minha Recompensa:

Ouça a canção “Céu, Minha Recompensavia streaming. Aproveite para adicionar as canções da cantora Vanessa Carvalho à sua playlist: https://onerpm.link/380561608518

Siga a cantora Vanessa Carvalho nas Redes Sociais!
Emstagram:
https://www.instagram.com/cantoravanessacarvalho
Facebook: https://www.facebook.com/vanessacarvalhocantora
YouTube: https://www.youtube.com/@cantoravanessacarvalho

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Emstagram: https://www.instagram.com/showgospel

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Grupo Show Gospel
[email protected]

About Author

Ana Paula Costa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *