Pesquisar

Trazendo a Arca lança o clássico “Toque no Altar” em nova versão

Esta linda canção, integrante do DVD “Toque no Altar [20 Anos Ao Vivo]” vai renovar sua fé e esperança

Trazendo a Arca lança o clássico “Toque no Altar” em nova versão

Esta linda canção, integrante do DVD “Toque no Altar [20 Anos Ao Vivo]” vai renovar sua fé e esperança no Senhor!

A música “Toque no Altar”, uma das canções mais clássicas e tocadas da banda Trazendo a Arca, chega agora em nova versão ao vivo. No estilo pop rock, mas mantendo sua essência de celebração cristã, o single, mais um lançamento que sai pela Uni Records, apresenta uma mensagem de compromisso com Deus, um comprometimento que nos encoraja a buscá-lo com total confiança, agindo com fé e determinação. A faixa é a nova música de trabalho do grupo.

A canção “Toque no Altar” se espalhou pelo Brasil alcançando sucesso absoluto na época em que foi lançada em 2003. O alcance foi tão grande que nem eles imaginavam tanta repercussão. O vocalista Luiz Arcanjo conta que eles não imaginavam tanto sucesso. Claro, esse era o desejo de todos os integrantes, mas era um sonho que, pela amplitude que desejavam para ele, parecia-lhes muito distante, principalmente por serem de famílias muito humildes.

Entretanto, quando Deus “fez o que fez”, por meio da canção “Toque no Altar” e de modo geral no ministério e no CD, eles ficaram como quem sonha, tanto que intitularam o CD com o nome da música. “Foi uma surpresa do céu para nós! E ministrar essa canção no evento de Cajamar, em São Paulo (SP), foi algo muito especial, porque é também a canção que acabou dando o nome ao Grupo, ao Ministério. Foi maravilhoso ver, ali, duas ou três gerações cantando essa canção. Víamos crianças cantando, o que significa que os pais cantavam e que, talvez, os avós ouvissem também. Foi algo marcante para nós!”, declara Luiz Arcanjo.

A canção “Toque no Altar” foi composta há quase 21 anos. O primeiro título que ela recebeu foi “Toca na Ponta do Altar’.  O desejo deles era que fosse “Se agarrou Nas Pontas dos Chifres do Altar”, mas ficaria inviável do ponto de vista poético. O tema da canção surgiu durante um estudo bíblico do grupo: “Nos livros de 1º e 2º Reis, vemos que muitos homens que queriam clamar pela misericórdia e pelo favor. Então, traduzimos isso na música: ‘Quem deseja o favor do Rei, toca na ponta do altar’.”

Os testemunhos que eles mais recebem em relação a essa canção são de pessoas que clamavam por algo que precisavam da parte do Senhor, mas que, por vezes, não sabiam como fazê-lo. Ouvindo essa canção, elas foram motivadas a clamarem e a não desistirem. Luiz explica que “estar agarrado às pontas dos chifres do Altar, tocar no Altar, significa não desistir do clamor enquanto o Rei não atender o que se pede, porque era esse o procedimento. Então, a mensagem dessa canção é: ‘Se você está clamando, insista, persista, não desista até que o Rei o ouça e o atenda. Os testemunhos de pessoas que se dispuseram a fazer isso revelam que elas tiveram experiências sobrenaturais”.

Regravar essa canção nesse momento tão especial da banda foi algo muito especial para o Trazendo a Arca. Para eles, isso é muito mais que celebrar 20 anos de carreira profissional, pois “são 20 anos de um ministério, de algo que o Senhor nos deu, um legado”. Eles têm consciência da importância e da responsabilidade deles como ministros do Senhor: “Ouvimos muitos jovens ministros que nos dizem: ‘Vocês me influenciaram muito, são referência para mim.  Olho para o ministério de vocês e eu sou inspirado a prosseguir sob a direção do Senhor. Vejo a maneira como Deus usa vocês e peço que Ele nos use também.’ Então, gravar essa canção nesse momento, celebrando este marco, é uma vitória muito grande.”

A Banda faz questão de deixar uma mensagem afetuosa a todos que vão ouvir “Toque no Altar” e assistir ao seu videoclipe: “Queremos deixar para você exatamente a mensagem dessa canção. Neste exato momento, você pode estar desesperado, na iminência de sucumbir, ou vivendo um momento de muita tensão, de muita pressão e luta. Quem sabe você recebeu um terrível diagnóstico médico. Quem sabe você esteja lutando contra depressão, angústia e tantas tristezas o têm abatido. Talvez, você esteja lutando, mas vê somente portas se fechando. Apesar de tudo isso, eu quero motivá-lo dizendo: insista! Se você deseja o favor do Rei, saiba que a sua única chance é que o cetro do Rei seja estendido em sua direção. Então, agora é o momento certo para você se agarrar à ponta do Altar. É a hora de você se agarrar ao Senhor, de clamar a Ele. Não um simples clamor, mas um clamor diferenciado, que chame a atenção do Rei. Eu tenho certeza de que o Rei vai se levantar e estender o cetro na sua direção. Ele vai lhe dar vitória. Eu creio! Clame em nome de Jesus!” (Trazendo a Arca)

Assista ao videoclipe da canção, “Toque no Altar”:

Adicione a canção “Toque no Altar” à sua playlist: http://ada.lnk.to/ToquenoAltarAoVivo

Siga a Banda Trazendo a Arca nas Redes Sociais!
Emstagram:
https://www.instagram.com/trazendoaarca
Spotify:
https://tinyurl.com/4u7hh8x3
Facebook:
https://www.facebook.com/TrazendoAarcaOficial

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Emstagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

Foto by Deivid Correia.

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records
[email protected]

About Author

Ana Paula Costa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *