TOP 10: Promessa Pentecostal, voz feminina.

Na semana passada, foi dito aqui no portal, que estaríamos iniciando um top 10 de futuros promissores da música

TOP 10: Promessa Pentecostal, voz feminina.

Na semana passada, foi dito aqui no portal, que estaríamos iniciando um top 10 de futuros promissores da música gospel. Sabemos que isso é algo meio complexo e ortodoxo, porém, por algum motivo, tais cantoras acabaram despertando um interesse de nosso conjunto de avaliadores e por isso, estarão sendo listadas aqui em nosso tópico.

Sem mais delongas, segue abaixo nosso top 10 pentecostal nas vozes femininas.

OBS: essa lista não qualifica o primeiro como o melhor ou o último posicionado como pior, muito pelo contrario, todos que estão nessa lista possuem em certa parte, condições igualitárias de se tornar uma grande interprete do gênero pelo país!

Ana Paula Gomes
Professora, bióloga, compositora, jornalista, blogueira, pedagoga e cantora da música cristã contemporânea.  Com um curriculum bem extenso distribuídos em 1.67m de altura, Ana Paula Gomes é o abre alas de nosso tópico pentecostal.

Ana Paula Gomes, foto reprodução: instagram

Natural da grande São Paulo, a jovem de 24 anos, apesar da média estatura, possui uma grande extensão vocal e algo que não pode faltar no gênero, “a unção!”.
Com um timbre aveludado e ao mesmo tempo forte, Ana tem um grande potencial de ser uma das apostas da música pentecostal do país. No ano passado, a artista se lançou no ramo profissional com o single “Estenda a Sua Mão Para Mim”, que embora se predomine o estilo worship, quem conhece essa talentosa paulistana sabe que seu potencial mesmo é para o pentecostal. Ela segue finalizando seu primeiro álbum e tem tudo para impactar vidas com seu testemunho de louvor.

Paloma Gomes
A jovem goiana surgiu tímida no segmento, com seu jargão “deixa a baixinha cantar”, e pouco a pouco foi conquistando seu público, mostrando competência para cumprir com o seu chamado.

Paloma Gomes, foto reprodução: instagram

Seu primeiro CD pela música cristã, lançado em 2017, não passou abatido pela nossa redação, logo carimbando a jovem como uma promissora cantora para o gênero. Com uma voz forte e potente, Paloma Gomes tem deixado sua marca e incontáveis testemunhos por onde tem passado. Quem já assistiu suas ministrações no qual a jovem compartilha em suas redes sociais, percebe a autoridade que ela impõe nos louvores. Ela está no caminho certo para se tornar “grande” no meio de muitos.

Érika Natyelle
A paulistana Érika Natyelle talvez, seja a cantora da lista que mais se sobressai devido a seus quatro álbuns em estúdio já lançados. Contudo, é seu último lançamento que a coloca na lista.

Érika Natyelle, foto reprodução: instagram

Com um timbre que te instiga a sempre querer ouvir, a cantora é ótima em escolhas para repertório e é inegável a unção que ela transmite no meio de suas canções. Algumas faixas de seu álbum lançado no YouTube ultrapassam a marca de 500 mil views, e como os números não mentem, a cada dia que passa a paulistana tem crescido, obtendo ótimos resultados em seu ministério. Fique com os olhos bem abertos, pois ela apresenta potencial de crescer muito mais na música pentecostal!

Natielly Santos
Representando o estado do Espirito Santo, Natielly Santos leva no curriculum dois excelentes projetos. Logo em seu segundo lançamento, despertou os olhos da gravadora Central Music e teve seu contrato anunciado.

Natielly Santos, foto reprodução: instagram

Diferente das cantoras até aqui citada, Natielly possui uma voz mais “adocicada”, fugindo dos estereótipos de que o gênero pentecostal tem que ter uma “voz de trovão” ou algo do tipo. A jovem tem potencial pra crescer tanto dentro da própria gravadora quanto no gênero.

Hellen Miranda
Dita como a melhor contratação da MK Music no ano passado, a carioca tem mostrado para o que veio desde seu primeiro single pela gravadora. Elogiada pela crítica especializa, Hellen Miranda chegou a ser aclamada como “a nova Midian Lima” por seus ouvintes.

Hellen Miranda, foto reprodução: instagram

Seu testemunho de vida é um dos mais lindos do meio evangélico. Seu timbre é de pura graça e leveza, mostrando novamente que não é necessário ter uma voz estridente para o gênero. Hellen possui capacidade de crescer dentro da MK e tem cara de quem pode apresentar muito mais do que já vem mostrando. Guarde essas palavras, essa menina ainda vai longe!

Jana de Paula
Em seu terceiro projeto, Jana de Paula já conquistou milhares de fãs no Brasil afora, graças à faixa “Sou Deus”, canção que tem lhe rendido vários testemunhos.

Jana de Paula, foto reprodução: instagram

Sua voz é bem forte e marcante, o que já é característico do gênero. Suas canções são dividias entre o tradicional penteca com a sutileza de um pop congregacional. Jana tem apresentado ótimos resultados em reproduções de suas canções, tanto nas plataformas digitais quanto no YouTube, e tudo indica que isso é apenas o começo!

Carla Kelly
Dona de um timbre bem aguçado, Carla Kelly tem se destacado no gênero cada vez mais, possuindo unção de sobra para avivar uma igreja fria apenas com uma pequena palavra.

Carla Kelly, foto reprodução: instagram

Em três ótimos álbuns, ela tem tudo para ser a “nova Lauriete” do ramo, já que sua voz é bem parecida com a da capixaba. Seu timbre estridente toca na alma e aviva os corações através do espirito santo. Carla é sem dúvidas, uma das grandes promessas para o segmento gospel!

Thais Nakatu
Thais nos apresentou um ótimo álbum em 2017, ficando entre o top10 de melhores álbuns independentes daquele ano, em nosso portal.

Thais Nakatu, foto reprodução: instagram

Sua voz é potente. Estridente em alguns pontos, porém, nada que tire o brilho de seu timbre. Diferente das outras finalistas, Thais não apresentou nenhum outro conteúdo após isso, e mesmo assim, conseguiu carimbar seu lugar aqui na nossa sest-list de uma futura promissora do ramo.

Jessica Augusto
Única representante da Black Music desta lista, não se engane se pensa que esse estilo não se adapta ao pentecostal, muito pelo contrário, Jessica mostrou que tem potencial de crescer não só como uma grande interprete para o gênero, mas também, mostrou que tem vigor para trazer esse estilo pouco utilizado nas terras tupiniquins.

Jessica Augusto, foto reprodução: instagram

A Black Music é um dos estilos musicais mais antigos da primeira arte moderna, popularmente usada nos estados unidos, e com a voz potente de Jessica Augusto, é bem plausível que tanto ela como o estilo devem ganhar força dentro e fora das igrejas brasileiras.

Vanessa Granuzzio
Embora esteja “sumida” desde o lançamento de seu mais recente trabalho, Vanessa possui um timbre bem peculiar, diga-se de passagem.

Vanessa Granuzzio, foto reprodução: instagram

Com uma voz forte para o gênero, a cantora sabe usar bem o dom que lhe foi concebido, podendo ser a próxima Elaine de Jesus do segmento, devido ao seu estilo das canções. “Som do Trono” que o diga, a canção ficou bem a cara da loira!

Bonus: Alugiana
A mineira lançou dois projetos que passou “despercebido” pela crítica, até lançar o disco “Santifica”, em 2016.

Alugiana, foto reprodução: instagram

Voz forte e nem um pouco cansativa, Alugiana a cada dia rompe barreiras em seu ministério e gera grandes expectativas em seus projetos futuros.  De pouco a pouco a artista se mostra uma grande representante do pentecostal!

E é isso, esse é nosso top 10 de futuras promessas do gênero pentecostal na voz feminina da nova geração que tem surgido. Gostou dela? Achou que faltou alguém? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, será de suma importância para nós!

E na próxima segunda traremos a você a sest-list do gênero nas vozes masculinas. Já tem noção de quem pode entrar nesse tópico? Aguarde!

About Author

estudiomoriah

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *