Pesquisar

Todah Music investe na próxima geração da família Nascimento

Raquel Nascimento traz na bagagem o talento familiar e o aprimoramento do seu dom. *Foto by Equipe Todah Music

Todah Music investe na próxima geração da família Nascimento

Raquel Nascimento traz na bagagem o talento familiar e o aprimoramento do seu dom.

*Foto by Equipe Todah Music

Raquel Nascimento, de 23 anos, é a mais nova contratada da gravadora Todah Music, uma das maiores do segmento cristão. Raquel é a primeira cantora da tradicional família Nascimento (Rose Nascimento, Michelle Nascimento, Gisele Nascimento, Mattos Nascimento, Tuca Nascimento, Marcelo Nascimento, Willian Nascimento…) contratada pela Todah.

Tudo começou com um vídeo de Raquel Nascimento que chegou até a Todah. Raquel enviava vídeos no direct do Emstagram de Alessandro Porfirio, CEO Todah Music, e Giovanni Mandelli, Marketing e Estratégia, desde 2022. Então, quando ela parou de enviar, “o céu enviou”. Quando menos esperava, ela recebeu as notificações: “Alessandro Porfirio começou seguir você”, “Giovanni Mandelli começou seguir você”. Imediatamente, “Deus soprou no meu ouvido: ‘Chegou o tempo’”. E eu só chorava de tanta alegria e emoção!” Raquel tinha um voo marcado para São Paulo (SP) para o dia 19 maio de 2024, domingo, quando mencionou isso para Giovanni e Alessandro, na mesma hora eles lhe mandaram esta mensagem: “Venha à Todah na segunda-feira às 17 horas”.

No dia e horário marcados, ela estava lá. Depois de um longo, agradável e produtivo diálogo, eles marcaram de gravar. No final do mesmo dia, 20 de maio, ela estava contratada pela Todah Music! Com gratidão, Raquel declara estar disponível para tudo o que Deus determinar para ela, que Ele terá o seu coração em cada projeto realizado e canção entoada. Ela também agradece a Giovani Mandelli e Alessandro Porfirio, “pessoas que o Céu me apresentou. Obrigada, pessoal, vocês são únicos!

Conheça um pouco da história de Raquel Nascimento, sua família, seus sonhos e como começou a sua história na música.

Com apenas 23 anos, Raquel já tem uma história de vida com muitas experiências com Deus. Com apenas alguns meses de vida, ela teve uma otite aguda. Com o tímpano perfurado, o prognóstico médico era de 90% de chance de ela perder a audição. Entretanto, ela cresceu ouvindo tudo muito bem! Raquel via seu pai sempre cantar e viver voltado 100% para a música; uma vida regida pela música. Embora sempre envolvida nesse contexto musical, Raquel era muito tímida. Aos nove anos, uma amiguinha pediu para que elas cantassem juntas a música “Tempo de Crescer” da cantora Fernanda Brum. Mesmo trêmula de timidez, sua mãe disse para aceitar: “Agradeço demais à minha mãe, porque esse foi o princípio de tudo.

Aos 11 anos, ela já ajudava as professoras da escola bíblica infantil a ensaiarem as crianças. Aos 14 anos, tornou-se regente dos adolescentes. Mesmo com muitas promessas liberadas para ela, Raquel rejeitava esse caminho, até que seu pai e pastor precisou dela para ajudá-lo no louvor da igreja. Quando menos percebeu, aos 16 anos, já estava liderando os adolescentes e dirigindo o culto dos jovens.

Os anos foram passando e Raquel começou a se entregar para a música, mas dois tristes acontecimentos a fizeram sofrer muito e passar dias terríveis com ansiedade e depressão: em 2019, sua avó materna faleceu e, em 2021, seu avô paterno também faleceu. Raquel precisou de cuidados médicos especializados e remédios. Apesar de perdida em si mesma, sem saber realmente qual era o propósito de Deus para si, Raquel permaneceu firme em Jesus: “Preenchia-me nos cultos, com canções… foi um processo e tanto! Minha família, sempre muito atingida por palavras, mas Deus nunca nos entregou às sentenças contrárias.” Seu pai e pastor, Wando Nascimento, homem com um coração gigante, sua mãe, sempre sua maior intercessora, pastora de coração inigualável… Eles não entendiam o porquê de as coisas lhes serem tão difíceis, mas seguiam firmes em Jesus.

Em 2022, eles se mudaram do Rio de Janeiro (cidade natal) para Brasília (DF). Todos tristes e descrentes das promessas recebidas. Raquel tinha criado fortes vínculos afetivos na igreja Assembleia de Deus Mananciais de Vida – ADMAV e não queria se desvincular deles, contudo, em junho de 2024, recebeu do pastor Rogério, de sua igreja, uma profecia de vida nova para ela e sua família. Brasília foi o seu lugar de cura, de amadurecimento, de tratamento em todas as áreas! Hoje, Raquel não faz uso de nenhum tipo de medicamento, não sofre mais ataques na mente como sofria. Atualmente, ela faz parte do louvor da sua igreja, o Ministério da Fé, atua na área de mídia e“do que mais me colocarem (risos)”.Ela diz que servir à sua igreja é a sua maior riqueza.

Suas referências são os grandes da sua família: “Minha tia Rose Nascimento, uma mulher de fé e coragem. Meu querido tio Mattos Nascimento, dono de um coração gigante, meu tio Marquinhos, um compositor inenarrável. Tantos nomes que hoje são reconhecidos no Brasil e até fora dele, mas as minhas maiores referências são: minha bisa, Noemia Nascimento, nossa matriarca, além de ser uma linda soprano, ela nos ensina que o que Deus faz conosco no público, sempre vai ser consequência de um secreto com Ele. Minha avó paterna, Raquel Nascimento (in memoriam), uma contralto de excelência, que nos deixou um grande legado, sob o qual meu pai vive. Ele tem um coração incrível, uma voz que marca corações, muita intensidade no que faz. Sou imensamente grata a meu pai, pastor Wando Nascimento, meu professor e intercessor, que me inspira todos os dias a cantar e a ser o melhor de mim. Hoje, somente dou prosseguimento ao que ele começou! Obrigada, Deus! Obrigada, família!

Siga Raquel Nascimento no Emstagram: https://www.instagram.com/raquuelnascimento

Acompanhe e interaja com a Todah Music pelos canais!
Site:
http://www.todah.com.br​​
Emstagram: https://www.instagram.com/todahmusicoficial
Facebook: https://www.facebook.com/TodahMusicOficial


Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
https://www.instagram.com/bucater

About Author

Ana Paula Costa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *