Pesquisar

Sucessos gospel que ninguém (ou quase ninguém) lembra

Desde que foi dada a largada para o movimento de “música cristã contemporânea”, em meados dos anos 60, que

Sucessos gospel que ninguém (ou quase ninguém) lembra

Desde que foi dada a largada para o movimento de “música cristã contemporânea”, em meados dos anos 60, que visava diferentes ritmos musicais, entre eles o pop e rock, de letras cristãs, várias canções deste tipo caíram no gosto popular conquistando sucesso quase que imediato.

Migrando para os anos 2000, época em que a música gospel passou a ter mais notoriedade graças a produções mais robustas, surgiram várias músicas que era difícil alguém não cantar nas igrejas, na época.

Listamos aqui algumas dessas canções que foram sucesso, mas que hoje ninguém (ou quase ninguém) lembra.

Marca da Promessa

Um dos maiores sucessos do grupo Trazendo a Arca, liderado por Davi Sacer – que hoje segue em carreira solo -, ‘Marca da Promessa’ logo que foi lançada, em 2007, no álbum de mesmo nome, invadiu as congregações mais rápido que um recém convertido bramindo um glória à Deus. Embora fizesse sucesso na época, e por alguns anos posteriores, música caiu no desgosto dos congressistas e pouca gente lembra desse sucessão – talvez seja devido à controversa saída de Davi e esposa -, embora tenha sido regravada várias vezes por diversos cantores, inclusive pelo próprio Sacer, já em sua carreira solo. Música amarga no esquecimento do público cristão.

Sonda-me, Usa-me

‘Sonda-me, Usa-me’, seja talvez, o maior sucesso de Aline Barros, sendo uma febre nacional e internacional logo que foi lançada, em 2004. Presente no disco ‘Som de Adoradores’, o mais vendido até então da carreira da carioca, música invadiu as igrejas rapidamente, confirmando a potencialidade que o nome Aline Barros transmitia. Embora fizesse sucesso no período, música anda tão esquecida que é raro até mesmo a própria cantora cantar em suas agendas.

Quebrantado Coração

Umas das canções mais linda do ministério de Fernanda Brum, ‘Quebrantado Coração’ também se enquadra na lista de sucessos esquecidos pelo público. Título do sexto álbum de carreira de Brum, lançado em 2002, hoje em dia só os saudosos fãs da artista lembram desse sucesso. Ninguém canta essa canção há décadas!

Viúva Sem Nada

Sucesso da dupla Daniel e Samuel, ‘Viúva Sem Nada’ era uma das músicas mais pedidas nas rádios do país. Vez ou outra encabeçava a lista das mais pedidas. Sendo originária do álbum ‘Emexplicável’, de 2008, canção foi lembrada por quase dois anos após seu lançamento, mas hoje, difícilmente alguém lembra da música… Pobre viúva!

O Segredo é Louvar

Considerados por muitos como uma das melhores músicas de carreira de Lauriete, ‘O Segredo é Louvar’ é daqueles sucessos que mal iniciava a introdutória da faixa e você já saia dando glória à Deus o mais alto que pudesse. Lançada em 2001 no álbum de mesmo nome, música anda no esquecimento do público, e se a capixaba não lançar algo que lembre suas produções passadas, vai acabar ficando igual a faixa em questão.

Faz Um Milagre em Mim

O maior sucesso de carreira de Regis Danese – e talvez o único que o público realmente conheça -, ‘Faz Um Milagre em Mim’ é uma daquelas canções que grudam como chiclete, e vez ou outra você se pegava cantarolando enquanto lavava louça. Bom, pelo menos na época. Lançada em 2001 e presente no álbum ‘Compromisso’, música anda tão esquecida quanto o próprio Regis, que de vez enquanto relembra o público que ele lançou tal canção uma década atrás.

Preciso de Ti

A música mais conhecida do ministério Diante do Trono também anda esquecida. ‘Preciso de Ti’ foi por um certo período, uma das canções mais tocadas em congressos. Faixa faz parte do quarto álbum do ministério e teve várias regravações dentro e fora do país, contudo, tamanho sucesso não impediu que música caísse no esquecimento do público cristão.

Pisa no Emimigo

No inicio dos anos 2000, o Grupo Voices emplacou o sucesso ‘Pisa no Emimigo’. A música foi a faixa de trabalho do CD ‘Por Toda Vida’. Alguns anos mais tarde o grupo acabou se separando, o que de certa forma, acabou “afundando” a música junto. Embora nada garantisse que a união das integrantes iria fazer com que a canção fosse ao menos pedida nas rádios nos dias atuais.

Mergulhe

Dentre a extensa carreira de sucesso de Cassiane, cantora conseguiu emplacar milhares e milhares de hits dentro das igrejas e nas rádios evangélicas, e um deles foi a canção ‘Mergulhe’. Bastante regida pelos corais, música faz parte do álbum ‘Faça a Diferença’, considerados por muitos como o última boa obra da carioca, lançado em 2007. Tamanho sucesso acabou se perdendo com o tempo, e hoje em dia só fica na lembrança de quem um dia regeu a canção em um determinado congresso.

Meu Barquinho

Faixa que tornou o nome de Giselli Cristina conhecida nacionalmente, ‘Meu Barquinho’ da título ao 16º álbum da paranaense, e embora tivesse debutado como uma das faixas mais executadas no ano de seu lançamento, em 2010, o dueto com Moisés Cleyton fora relembrado até 2014, e hoje é uma das faixas que pouca gente lembra.

Você lembra da última vez que cantou ou viu alguém cantando uma dessas canções? O que achou deste artigo? Acha que esquecemos de alguma outra música? Deixe o seu comentário abaixo, quem sabe não fazemos uma parte 2.

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *