Pesquisar

Sony Music e a sua nova era.

A gravadora de porte internacional Sony Music, que em 2010 abriu seu departamento voltado para a música cristã no

Sony Music e a sua nova era.

A gravadora de porte internacional Sony Music, que em 2010 abriu seu departamento voltado para a música cristã no Brasil, está obstinada em viver o principal momento do meio de consumo atualmente, a chamada “era digital”. Era essa que tornou as coisas mais simples e práticas no mercado fonológico.

Com os últimos dados revelados pela Federação Emternacional da Emdústria Fonográfica (sigla IFPI em inglês), onde a nota oficial emitida pelo site da indústria dizia que o mercado fonográfico brasileiro cresceu 17,9% em 2017. Isso tudo se deve devido aos serviços de reproduções musicais com base nos App de streaming, e claro, o gospel se engloba nesse quesito, afinal, os discos físicos então em decadência e levam poeras nas prateleiras das lojas de vendas – basta ir numa dessas lojas e observar o ano de lançamento de sua última tiragem e comprovar que a era dos discos físicos está por extinguir.

Com base nisso, o diretor executivo chefe do departamento gospel da Sony Music, Maurício Soares, tem investido pesado nesta nova era, com contratos de cantores mais acessíveis pelas plataformas digitais – cantores voltados para o estilo adoração – e palestras sobre como da aquele “Up” em divulgações.

Claro que cada estilo se varia, afinal, cada um tem seu próprio gosto por músicas, mas, é inegável que as músicas mais aceitas no mercado da música cristã pelos App de streaming são as denominadas canções de adoração – que exaltam a Deus e não o próprio ego.

Recentemente, com os olhos focados nessa área, a Sony Music anunciou que irá promover mais uma edição do Treinamento Digital onde serão abordados temas relacionados ao universo digital, marketing, ferramentas, apps de áudio stream, além de números e relatórios do atual cenário da música em todo o mundo e Brasil.

De acordo com Karina Martins, Label Marketing da Sony Music, o objetivo do treinamento é deixar todos os artistas num mesmo nível de conhecimento do meio digital e propor ações de incremento de resultados de streams. “É visível o crescimento e a mudança de postura dos artistas que participam de nossos treinamentos. E estamos cada dia mais focados em transmitir e dividir com eles todo o conhecimento técnico que nossas equipes possuem.

Neste treinamento devemos ter 50 participantes que receberão as informações mais atualizadas da indústria fonográfica além de dicas, estratégias e muita informação.” O evento acontecerá na sede da Sony Music no Rio de Janeiro no dia 16 de maio a partir das 14h.

Alguém ainda tem dúvidas que a era digital veio para ficar?

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *