Pesquisar

Rosa de Saron lança o single 'Mire As Estrelas'

O grupo de rock católico, Rosa de Saron, lançou recentemente, nas plataformas de streaming o seu novo single, intitulado

Rosa de Saron lança o single 'Mire As Estrelas'

O grupo de rock católico, Rosa de Saron, lançou recentemente, nas plataformas de streaming o seu novo single, intitulado ‘Mire As Estrelas’.

A composição da faixa é de Bruno Faglioni, o mais novo vocalista do grupo. Single também vem acompanhado de um videoclipe, com a direção da Nice Pixel Entertainment. A produção musical é de André Cavalcante.

Mais sobre Rosa de Saron

Rosa de Saron é uma banda brasileira de rock com temáticas cristãs formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988 , na cidade de Campinas, conhecida por ter sido uma das precursoras do white metal católico no Brasil.

Atualmente é formada por Bruno Faglioni (vocal), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria). Em pouco tempo o Rosa de Saron começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida no cenário musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum: Diante da Cruz.

O segundo disco, Angústia Suprema (1997), desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas. Em 1999, a Banda grava Olhando de Frente. Em 2002, após a troca de vocalista (Marcelo Machado pelo novo vocalista Guilherme de Sá), devido o antigo vocalista alegar não ter condições de conciliar seu outro projeto com a banda, o Rosa de Saron lança Depois do Emverno, que mostra toda a fase de renovação que a banda estava passando, já com Guilherme de Sá assumindo os vocais, após ter gravado uma fita com o seu teste.

O disco consagra a banda no cenário da música. Em 2005, lança Casa dos Espelhos e em 2007, a banda grava o CD Acústico, onde regrava vários de seus sucessos no formato acústico, incluindo a música inédita “Monte Emverno”.

Em 2008, é lançado o primeiro álbum ao vivo do Rosa de Saron, Acústico e ao Vivo, gravado na cidade de Valinhos, em São Paulo, no dia 16 de abril do mesmo ano. O CD/DVD é lançado pela Codimuc e posteriormente, relançado em parceria com a Som Livre, em janeiro de 2009.

Também foi relançado em 2013, desta vez, junto com o selo Codimuc/Universal. o disco foi certificado com Disco de Ouro e mais tarde, Disco de Platina. Depois da notoriedade com o formato acústico, retornam ao formato elétrico lançando o álbum Horizonte Distante, que concedeu à banda um novo Disco de Ouro.

Em setembro de 2010, a banda gravou em São Paulo, seu segundo DVD ao vivo, Horizonte Vivo Distante, contando com a participação do cantor Maurício Manieri na música “Rara Calma”, que foi indicado ao Grammy Latino e mais uma vez concedeu a banda o Disco de Ouro. A seguir, lançaram um EP intitulado Siete Camiños, com músicas regravadas em outros idiomas, aproveitando a oportunidade que a banda teve de se apresentar na Jornada Mundial da Juventude, em Madri.

Em 2012, De volta aos estúdios, a banda lança o CD O Agora e o Eterno, com 17 músicas inéditas, que reafirmou a vocação de boa aceitação da banda em todos os meios, religioso ou não, mais uma vez conseguindo Disco de Ouro pelo trabalho.

Em 2013, gravam o terceiro DVD da carreira, Latitude, Longitude, gravado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, mais uma vez ficando entre os mais vendidos do país. Esse trabalho contou com a participação de Mauro Henrique da banda Oficina G3, Renato Vianna e Jonny Voice.

Em 2014, foi lançado o álbum Cartas ao Remetente. Em 2015, gravam o quarto álbum ao vivo da carreira, Acústico e ao Vivo 2/3, que trouxe de volta a banda ao formato acústico. Em 2016, para comemorar 28 anos de carreira, a banda lança a primeira coletânea em CD e DVD, Essencial, que trás faixas dos álbuns Acústico e ao Vivo (2008), Horizonte Vivo Distante (2010), Latitude, Longitude (2013) e Acústico e ao Vivo 2/3 (2015).

Em 2018, a banda lança o álbum Gran Paradiso. No dia 13 de Novembro de 2018, Guilherme de Sá anuncia seu desligamento do Rosa de Saron, através de vídeo na página da banda no Facebook.[3]

À meia noite do dia 8 de Março de 2019 a banda lançou o clipe da canção A Fênix, que anunciou a chegada do vocalista Bruno Faglioni à banda.

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *