Pesquisar

Renascer Praise grava novo DVD na Renascer Arena.

No último sábado de setembro (29), a Renascer Arena — antigo Ginásio da Portuguesa — ficou pequena para a

Renascer Praise grava novo DVD na Renascer Arena.

No último sábado de setembro (29), a Renascer Arena — antigo Ginásio da Portuguesa — ficou pequena para a gravação do Renascer Praise 21.

Com uma mega estrutura de som e iluminação, um coral de centenas de vozes, orquestra sinfônica e duas companhias de dança — Cia. Praise de Dança e Tribo de Dança —, o evento reuniu milhares de pessoas. Vieram caravanas de diversas regiões do país.

Sob muitos aplausos e após a leitura do Salmo 150 e a oração de abertura do Apóstolo Estevam Hernandes, o Renascer Praise subiu ao palco e iniciou o show com o hino nacional e a inédita “Mais Elevado”.

“Enquanto houver fôlego de vida, nós louvaremos ao Senhor! A Ele toda honra e glória! O Renascer Praise sempre existirá, porque é o som da Igreja, é o som que traz a presença de Deus”, afirmou Bispa Sonia Hernandes, anunciando a participação do Praise United — futura geração do RP —, que agitou o público com a canção “Só Ele É”.

“Quando somos livres no espírito, nada pode nos escravizar. Quando estamos cheios do Espírito Santo, nada nos abala!”, afirmou a líder do Renascer Praise.

Na sequência, o grupo cantou as versões brasileiras de “Holy Spirit” (“Santo Espírito”) — já interpretada por grandes nomes da música gospel, como Kari Jobe, Jesus Cuture e Francesca Battistelli — e “Reckless Love” (“Ousado Amor”), de Cory Asbury, da Bethel Church.

Um dos pontos altos da noite foi a apresentação de um vídeo produzido especialmente pela Rede Gospel de Televisão, mostrando os momentos mais marcantes da trajetória de mais de duas décadas do Renascer Praise.

Em seguida, acompanhado pelo público, que formou um grande coral na Arena, o Renascer Praise entoou os louvores “Hosanna”, “Encontrei o Meu Lugar”, “Renovo”, “Emcendeia” e “Entrega”.

“Em um dos momentos de oração, eu chorei muito na presença do Senhor, buscando consolo, e Ele me disse: ‘Nunca duvide da minha capacidade de restituir meus filhos!’ Todos os dias, eu sou renovada porque encontrei o meu lugar: a presença d’Ele”, disse a Bispa.

Dando continuidade ao evento, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma breve ministração, com base na história de Ezequias e na passagem de Salmos 24.7 e 8, que diz: “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas.”.

“Ezequias era filho de um homem profano, mas tomou a decisão que mudou a história daquele povo! No primeiro mês do seu reinado, reabriu as portas do templo, inaugurando um novo tempo. Nós somos o templo do Espírito Santo, um templo restaurado pelo Senhor! Celebre porque as portas estão abertas!”, afirmou ele.

Após a palavra restauradora e edificante, Paula Mattos e Marcelo Aguiar fizeram um dueto emocionante. Os dois representantes da música sertaneja levaram o público à adoração, com “Restaura”, e os instrumentistas do grupo fizeram um show à parte.

Para encerrar a gravação com muita unção e derramar do Espírito Santo, o Renascer Praise escolheu os louvores: “Estou Determinado”, “Povo Apostólico” — do RP 11 – “Livre”  e “Deixe o Céu Descer”.

“Essa é nossa história e a nossa vida! O que vivemos aqui é indecifrável e indescritível, porque é a manifestação do Espírito Santo”, declarou Apóstolo Estevam, no final do show

A escolha do local da gravação 

Em entrevista, Bispa Sonia explicou que a escolha do local para o show de gravação do Renascer Praise 21 teve um motivo especial.

“Nós já gravamos em ginásios, estádios, grandes teatros, casa de shows, mas, neste ano, assim como ocorreu no Renasce Praise 20, escolhemos gravar na Renascer Arena, porque é nossa casa. O Renascer Praise é o som da igreja, um som que cura, transforma, edifica e traz a presença de Deus, faz parte da nossa vida, da nossa história, e fará parte da vida das próximas gerações. O som da igreja nunca vai acabar!”, afirmou ela.

“Nós passamos por várias casas em SP, passamos pelo Museu do Ipiranga, tivemos a oportunidade de gravar em locais inéditos. Os louvores ultrapassaram barreiras e fronteiras. Gravamos o primeiro DVD ao ar livre em Israel. Gravamos também às margens do Mar da Galileia. Após mais de 21 anos, chegamos a essa caminhada vitoriosa. Hoje, mais uma vez, estamos na nossa casa. Eu sei que, nos próximos anos, veremos nossos filhos e os filhos de nossos filhos louvando ao Senhor. É um memorial que jamais será apagado. Enquanto houver um povo apostólico, haverá um louvor genuíno”, declarou Apóstolo Estevam.

Via Portal iGospel

Confira a galeria de fotos da gravação abaixo:

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *