Pesquisar

Mais de 20 mil jovens vão às ruas de Brasília hoje em uma caminhada pela Paz

Evento é parte da programação da convenção Maranata que reúne jovens Adventistas na Arena BRB Mané Garrincha Hoje, dia

Mais de 20 mil jovens vão às ruas de Brasília hoje em uma caminhada pela Paz

Evento é parte da programação da convenção Maranata que reúne jovens Adventistas na Arena BRB Mané Garrincha

Hoje, dia 1º, Brasília será palco de uma grande mobilização pela paz. Cerca de 20 mil jovens, participantes da Convenção Jovem Maranata, se reunirão para uma caminhada em direção à Praça do Buriti. A iniciativa, que se destaca pela sua escala e organização, busca promover a paz entre as nações e reforçar a importância da solidariedade e do serviço comunitário. No local, também haverá músicas e a leitura de toda a Bíblia. Cada participante recitará um versículo simultaneamente.

A Convenção Jovem Maranata, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, começou na última quarta-feira, 29 de maio, e está sendo realizada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Este evento internacional reúne jovens de 18 diferentes nacionalidades, oferecendo uma programação diversificada que inclui atividades espirituais, culturais e sociais. Todos os participantes estão acampados no local.

O ponto alto do evento será a grande caminhada pela paz, marcada para as 15h deste sábado. Os jovens partirão do estádio em uma demonstração de unidade e compromisso com a causa pacifista. Além disso, a convenção está promovendo diversas outras ações solidárias, como a doação coletiva de sangue em parceria com o Hemocentro de Brasília e um mercado solidário instalado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) para ajudar os afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul.

Horário doação de sangue
Sábado – 1º de junho
Grupos sairão às 14h30 e 15h30

Curiosidades
36.000 metros quadrados de área de acampamento
18.000 barracas
54 mil refeições por dia
40 toneladas de alimentos por dia
2 restaurantes

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *