Pesquisar

Mais de 20 mil jovens cristãos acampam na Arena BRB em Brasília

Grupo realizará diversas ações sociais até o próximo sábado, 1º de junho Na sexta-feira, 31, e no sábado, 01

Mais de 20 mil jovens cristãos acampam na Arena BRB em Brasília




Grupo realizará diversas ações sociais até o próximo sábado, 1º de junho

Na sexta-feira, 31, e no sábado, 01 de junho, jovens adventistas de oito países, que fizeram longas viagens de ônibus e avião para participar da convenção de crescimento espiritual e de ajuda a milhares de pessoas no Brasil, sairão às ruas para ações.

Confira a agenda das atividades:

Convenção que reúne 20 mil jovens de diversos países, iniciou ontem, 29, e vai até sábado, 01 de junho, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília – DF. o Evento é promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, oferece uma mega estrutura de acampamento, programação diversificada e atividades em vários pontos da cidade, o evento proporcionará aos participantes uma experiência multicultural e o exercício da solidariedade.

DOAÇÃO DE SANGUE COLETIVA
Em parceria com o Hemocentro de Brasília, o projeto Vida por Vidas recrutará voluntários para doarem sangue. Na sexta-feira (30) e no sábado (01), um ônibus estará à disposição para levá-los ao Hemocentro. A iniciativa possibilitará até 200 doadores por dia.

Na sexta-feira, 31, Grupos sairão da Convenção Maranata às 9h, 10h, 14h30 e 15h30. E no Sábado,1º de junho, Grupos sairão às 14h30 e 15h30.

Uma grande caminhada pela paz
Além disso, no sábado, às 15h, os 20 mil participantes deste evento sairão do estádio em direção à Praça do Buriti, e em uma grande reunião farão uma oração pela paz entre as nações.

Curiosidades
36.000 metros quadrados de área de acampamento
18.000 barracas
54 mil refeições por dia
40 toneladas de alimentos por dia
2 restaurantes

Ajuda aos afetados pelas inundações no Brasil
“Salvar e servir” ao próximo é uma prioridade para todo jovem adventista, e nessa convenção há a oportunidade para pôr em ação esses princípios. Dentro da convenção, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) instalou um mercado solidário (loja virtual) onde os presentes neste grande evento poderão fazer suas comprar com a segurança de que tudo que for arrecadado será destinado para ajudar os afetados pelas inundações do Rio Grande do Sul.

O evento
A Convenção Jovem Maranata é, em suma, uma celebração do trabalho social e espiritual que os jovens adventistas desempenham em suas igrejas e comunidades. Encontros semelhantes acontecem com frequência pelo país, mas é a primeira vez em 22 anos que ocorre em dimensão internacional. O evento proporcionará aos participantes interação e networking, imersão em outras culturas, inspiração e capacitação. O evento é destinado a pessoas que atuam na liderança de grupos de jovens em suas igrejas. 18 nacionalidades estão representadas entre os participantes inscritos. A programação não será aberta ao público geral.

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *