Pesquisar

Jennifer Guarda lança a belíssima canção “Fica”

O frescor do talento jovem na música gospel Jennifer Guarda é uma jovem cantora com talento de sobra e

Jennifer Guarda lança a belíssima canção “Fica”

O frescor do talento jovem na música gospel

Jennifer Guarda é uma jovem cantora com talento de sobra e unção perceptível nas interpretações de todos os seus trabalhos covers, entre eles,destaque para as canções “Me Atraiu”, de Gabriela Rocha, composição de Abdiel Arsênio, e “Deserto”, de Maria Marçal, composição de Anderson Freire. E agora a jovem cantora presenteia o público com o lançamento, pela gravadora Templo Music, da canção “Fica”, de autoria do grande cantor e compositor Ton Carfi.  

Com uma voz superafinada e notória unção, a jovem cantora se desponta no cenário musical cristão. Entretanto, a história musical de Jennifer Guarda não é recente. Seu início se deu antes mesmo de ela nascer. Seu pai sonhara com uma garotinha que cantava enquanto ele pregava e, nesse sonho, Deus lhe mostrou exatamente o rosto de Jennifer. Ela nasceu, foi crescendo e se desenvolvendo, então, Deus o fez se lembrar do sonho que tivera. A música e o canto sempre estiveram presentes na vida de Jennifer, que canta na igreja desde muito criança. Foi lá que ela teve suas primeiras oportunidades. Logo, ela já estava cantando em apresentações da escola, em casamentos e em outros eventos. Depois, começou a gravar vídeos para o YouTube e as oportunidades foram surgindo. A cantora sempre pôde contar com o apoio da família e o incentivo de muitos amigos: “Deus sempre colocou em meu caminho pessoas que me abençoaram e acreditaram em mim; de alguma forma, sempre me dando oportunidades e apoio. Sou extremamente grata a Deus e a todos eles por isso!

O estilo musical de Jennifer Guarda é o “worship contemporâneo”, como ela mesmo o define por ter mensagens mais completas em sua composição, com menos repetição de frases. Ela diz que “é um worship no sentido de cantar músicas que sejam de adoração, mais congregacionais, que a Igreja brasileira canta nos cultos e eventos”. E cita como exemplos Gabriela Rocha, Aline Barros, Maverick City, Laila Oliveira entre outros. Ela não gosta de se rotular apenas em um estilo, porque gosta muito também de pop, jazz, bossa nova, MPB e R&B: “Gosto de me aventurar e explorar todo o meu potencial em diversas áreas.”

Jennifer tem muitas canções autorais, mas que ainda não foram finalizadas por ser bastante autocrítica. Por isso, quando começa a escrever, pensa que não está bom o bastante e acaba criando um bloqueio: “Quero muito destravar isso, porque tenho o sonho de também compor canções que possam impactar a vida das pessoas. Sei que Deus tem também essa bênção para mim.

Jennifer Guarda nasceu em um lar cristão e cresceu frequentando a mesma igreja que congrega até hoje. Contudo, o seu real encontro com Jesus se deu aos 14 anos, quando “Cristo se revelou a mim e me mostrou o que é caminhar com Ele. Então, entendi o que realmente é servir a Deus!” Ela faz parte da Assembleia de Deus – Ministério do Ferreira, e frequenta a ADF Guarapiranga. Seu pastor local é Flávio Rocha e o pastor presidente é Levi Libarino.

Seu relacionamento com Deus é de total dependência, muita renúncia e gratidão. Jennifer sempre gosta de descrever Deus como o salmista o faz no Salmo 43, dizendo que Ele é o seu refúgio e fortaleza: “É exatamente assim que enxergo o Senhor e o vejo agir em minha vida. Admito que preciso dEle para viver e o quanto não sou nada sem Ele. Por isso, busco por Sua Palavra e Sua Presença todos os dias, reconhecendo o quanto sou falha e dependo dEle em cada segundo da minha vida. Sou eternamente grata porque a bondade e misericórdia de Deus me alcançam todos os dias!

Os dois primeiros trabalhos que Jennifer Guarda realizou em estúdio foram: Porque Eu Te Amei” + “Porque Ele Vive” (cover Ton Carfi): https://www.youtube.com/watch?v=vh9YLfhEHwo e Pai Nosso + Lugar Secreto: https://www.youtube.com/watch?v=rJde-J9KDTg.

Entregue sua vida a Jesus, Ele está batendo à porta do seu coração (Apocalipse 3:20). Permita que Ele seja o único Senhor e Salvador da sua vida. Jesus é verdadeiramente o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5). Renuncie às suas próprias vontades para viver os planos que Ele tem para você e para realizar por seu intermédio (Lucas 9.23). Descanse o seu coração, porque Ele é o nosso refúgio e fortaleza e sabe exatamente do que precisamos (Mateus 6.25-33). Viver com Cristo e para Cristo é lindo, é ter paz e alegria a despeito de todas as coisas (João 14.27)!” (Jennifer Guarda)

Assista ao videoclipe da canção “Fica”:

Ouça na sua plataforma digital preferida a canção “Fica”. Aproveite e adicione à sua playlist: https://lnk.to/Ficaa

Acompanhe e interaja com a cantora Jennifer Guarda nas Redes Sociais!
Emstagram:
https://www.instagram.com/jennifer.guarda
YouTube: https://www.youtube.com/@jenniferguarda
Tik Tok:
https://www.tiktok.com/@jennifer.guarda?

Siga a Gravadora Templo Music nas Redes Sociais!
Site:
https://www.templomusicdigital.com.br
Emstagram:
https://www.instagram.com/templomusic

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Gravadora Templo Music
[email protected]

About Author

Ana Paula Costa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *