Pesquisar

Famosa nos carnavais, Marinêz de Jesus entra pro time da Nova Fase Music e promete novas canções cristãs

Cantora renomada e ícone da música secular, Marinêz de Jesus abre seu coração e compartilha sua jornada de transformação

Famosa nos carnavais, Marinêz de Jesus entra pro time da Nova Fase Music e promete novas canções cristãs

Cantora renomada e ícone da música secular, Marinêz de Jesus abre seu coração e compartilha sua jornada de transformação e fé, marcada por desafios, superações e uma profunda conexão com Cristo. Ao longo de sua carreira no cenário popular, Marynez, como antes era conhecida, enfrentou desafios inimagináveis, destacando-se em meio a um contexto de segregação racial e desigualdades sociais.

Em uma época marcada pelo sistema de apartheid na África do Sul e pela segregação no carnaval baiano, Marinêz de Jesus encontrou seu lugar nos palcos, desafiando as barreiras impostas pela sociedade.

“No contexto do Carnaval, havia uma preferência por pessoas de pele mais clara para liderarem os trios elétricos. Além disso, alguns blocos chegavam ao ponto de exigir comprovantes de residência para determinar se os candidatos moravam em bairros considerados nobres ou periféricos. Se um candidato negro residisse em um bairro nobre, frequentemente havia pretextos para não aceitá-lo como associado. Foi nesse ambiente que eu surgi com a banda Reflexus, em meio a blocos que dominavam o Carnaval e perpetuavam essas práticas discriminatórias”, conta.

“Creio que a minha carreira foi uma combinação milagrosa que ocorreu de forma esporádica. Posso sinalizar aqui, além da minha voz, o grande movimento que estava se tornando muito forte, do clamor da periferia. O povo baiano, em sua maioria negros descendentes de africanos, começou a entender o significado de também ser gente e que também possuía qualidades”, defende.

Com uma voz única e um talento inegável, a artista conquistou o reconhecimento do público, tornando-se um símbolo de resistência e superação em meio às adversidades. Sua carreira no mundo secular foi marcada por sucessos e reconhecimentos, mas também por um vazio interior que a levou a buscar algo maior.

O Encontro com a fé: uma profunda transformação 

Foi em meio ao sucesso e à fama que Marinêz de Jesus sentiu o chamado para uma jornada espiritual e de fé. Sua conversão foi um momento de profunda reflexão e mudança, levando-a a abandonar sua carreira secular para se dedicar integralmente à música gospel.

“Eu defino o que ocorreu em minha vida dividindo em dois temas: primeiro a mudança religiosa e segundo a mudança de atitude profissional. Nem sempre isso ocorre com todos. Alguns mudam de religião e continuam com a mesma profissão. No meu caso, eu entendo que por ter sido cristã católica, eu passei a ser cristã protestante. Eu era muito questionadora dentro da religião e não me conformava com muitas coisas. Isso foi 50% da motivação para sair do sistema apostólico romano”, coloca.

Sua conexão com a fé trouxe não apenas uma mudança religiosa, mas uma transformação interior que redefiniu sua vida e sua missão. Marinêz encontrou no Evangelho uma fonte de renovação e esperança, experimentando uma conexão profunda com o divino que preencheu o vazio em seu coração.

“O sucesso a serviço do mundo, é opressor”

Ainda segundo a cantora, seu sucesso no secular estava ligado ao vazio que começou a nascer em seu coração. “Aquilo me angustiava. A garota alegre, cheia de vida, guerreira, que não se importava com o grau de dificuldade a enfrentar, que sempre tinha um sorriso a dar, essa garota estava desaparecendo. O peso da fama é opressor. O sucesso a serviço do mundo, é opressor. E quando fazia uma anamnese sobre todo meu histórico de vida, passei a entender claramente que Deus estava em todas as etapas da minha vida, de alguma forma me direcionando para essa etapa final no qual estou vivendo”, diz.

Marinêz de Jesus tomou a decisão de abandonar sua carreira secular em 1995. “E entres muitas adversidades, consegui dar um ponto final e começar um novo ciclo, o ciclo que

considero o ápice de toda a minha existência”, coloca a artista que hoje inicia um novo processo em sua carreira musical.

O Presente e o futuro: uma Nova Fase na carreira

Agora, ao lado da Nova Fase Music, Marinêz de Jesus inicia um novo ciclo em sua carreira, levando sua mensagem de fé e esperança a um público ainda maior. Sua parceria com o selo musical representa não apenas uma nova etapa profissional, mas um compromisso com sua missão de compartilhar o amor de Deus por meio da música.

“Tenho uma grande amiga que foi também cantora no mundo secular, nos carnavais, chamada Thyna Ramos. Ela me indicou a Nova Fase Music, dando ótimas e maravilhosas informações. Eu imediatamente entrei em contato com o Ricardinho Carvalho pois para mim, a cantora Thyna Ramos é referência de cristã. Ela abandonou uma carreira de sucesso bem antes de mim e isso na época chamou muito a minha atenção”, conta Marinêz de Jesus.

Com a palavra, Ricardinho Carvalho

Com projetos emocionantes e uma discografia que reflete sua jornada espiritual, Marinêz está pronta para impactar vidas e inspirar corações com sua voz poderosa e sua mensagem de esperança. Ricardinho Carvalho, CEO da Nova Fase Music, compartilha sua perspectiva sobre a chegada de Marinêz.

“É natural que trabalhemos focados nos lançamentos dos cantores. Mas sempre valorizei a história da música cristã e a discografia dos cantores. A Marinêz de Jesus tem sua discografia para ser incluída nas plataformas e dar acesso a pessoas que já foram alcançadas por suas canções. E sem dúvidas, estamos empolgados pelas canções que ainda virão em sua voz”, finaliza Ricardinho Carvalho.

Acompanhe a carreira da cantora Marinêz de Jesus

https://www.instagram.com/marinezoficial/

Siga a Nova Fase Music para mais novidades:

https://www.instagram.com/novafasepravc/

About Author

Karlos Aires

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *