Pesquisar

Entrevistamos a Banda Sevenplan

No último mês, ocorreu em São Paulo, a 15º edição da Expo Cristã, no centro de convenções do Anhembi.

Entrevistamos a Banda Sevenplan

No último mês, ocorreu em São Paulo, a 15º edição da Expo Cristã, no centro de convenções do Anhembi. Considerada a maior feira da América Latina, evento promove a reunião anual entre artista/gravadora com o público.

Dentre os que passaram pelos portões da feira, estava a banda Sevenplan, uma das representantes do rock gospel da nova geração. Conversamos com os integrantes, que dispuseram do seu tempo para falar conosco sobre a banda e futuros projetos.

Portal Cantares: É a primeira vez da banda na Expo Cristã?
Flávio: Da banda, sim. A gente começou a divulgar o material esse ano.

Qual a experiência de vocês na feira?
É bem legal, graças a Deus. Estamos passeando.

Como surgiu a parceria da banda com a Som Livre?
Eu trabalho com o cantor PG. Conheci a Ana (assessora de impressa) na época que ele fazia parte da Som Livre. Entre muitas conversas, conseguimos essa brecha para entrar na gravadora.

Digamos que 100% das canções da banda são autorais. Quem compõem elas?
Basicamente, são minhas, do vocalista Júnior Aquiles. Eu faço a parte da melodia da música, e o Júnior as letras, na maioria das vezes.

Como surgem essas canções?
Do momento. Geralmente alguma inspiração bíblica, uma base bíblica fresca na memória.

De todas as composições, existe alguma que vocês consideram especial, por mexer mais com o grupo?
Sim, varia muito. Cada um de nós temos uma especial. A minha é Não Desistiu de Esperar; que inclusive, foi a que mais teve o envolvimento de todos. Eu desenhei a melodia, que não deu certo com o refrão, ficamos envolvidos nela até que concluísse. Também tem A Luz Que Veio Ao Mundo, tema do nosso primeiro trabalho.

Júnior: A minha eu acho que seria Autor da Nossa História. Uma música que fala da grandeza de Deus, uma adoração em forma de rock. Me familiarizei mais com essa, apesar de todas falarem bastante ao meu coração.

Você chegou agora na banda, mas acredito eu, que já tem uma música que já fala com você de uma forma especial.
Weslley: O nome eu ainda não gravei (risos). Mas, tem uma que fala sobre a história do filho prodigo. Ela fala bastante comigo. Me identifico bastante.

Por que você viveu algo parecido ou está vivendo?
Eu vivi, um tempo atrás, algo parecido. Nada melhor que fazer parte de uma banda que possui algo que identifica você. Faz você refletir o momento.

Como surgiu o contato com a banda?
Foi através de um amigo, que conhece o Flávio. E acabou surgindo a oportunidade de novos membros. E através de amigo que indicou para amigo, tô aqui para somar, graças a Deus.

E como está sendo a experiência de ser baterista da banda?
Para mim está sendo uma honra. Estou muito feliz, de verdade. Está sendo incrível. Um sonho.

Netto, como surgiu o contato com a banda?
Netto: Eu conheço o Flávio já tem um tempo. Já trabalhamos algumas vezes no meio da música em alguns projetos. E teve um momento em que ele chegou e mandou uma mensagem perguntando se eu queria fazer parte da banda, e eu já tinha acompanhado, estava vendo o trabalho, acompanhado as músicas, então aceitei na hora. Tanto pela amizade quanto pelo projeto, que engloba toda a grandeza na questão espiritual, que pode oferecer.

Possui alguma música especial que fala com você de uma forma diferente?
Todas as músicas que eu tenho visto no álbum, são todas boas, mas a música O Que Tens Nas Mãos, que fala bastante a respeito de uma conscientização do corpo de cristo. A respeito daquilo que a gente está fazendo aqui na terra, o nosso propósito. É uma música que, a primeira vez em que ouvi, me impactou, e irá impactar muitas pessoas.

Como surgiu a banda Sevenplan?
Flávio: Surgiu, na verdade, em um projeto instrumental. A minha intenção era só tocar. Só que o público iria ficar muito restrito. Então pensei em colocar um vocal. Esse trabalho já incluía o Aquiles (Júnior) como vocalista. Pedi para que ele começasse a cantar suas músicas, e o negócio foi dando tão certo que paramos de tocar apenas instrumental.

Algum novo projeto para apresentar ainda este ano?
A princípio, estamos lançando uma canção por mês. Já gravamos um álbum promocional deste projeto. Já temos 5 canções nas plataformas, pela Som Livre.

Estamos vivendo atualmente na era digital, pretende lançar o projeto também em formato físico?
Eu gosto muito dos discos físicos, então se depender de mim, sim. Eu gosto muito dessa área visual. O público que gosta do rock também se identifica muito. É clássico do rock.

Confira ao último lançamento da banda Sevenplan:

Acompanhe a Banda Sevenplan pelos canais:

Emstagram: www.instagram.com/ bandasevenplan
Facebook: www.facebook.com/ bandasevenplan
YouTube: www.youtube.com/bandasevenplan

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *