Pesquisar

Emerson Bruno quebra jejum e retorna à cena musical com o single “Vou Voltar”

Com quase 20 anos de caminhada na música e com um Grammy Latino em sua estante, o cantor e

Emerson Bruno quebra jejum e retorna à cena musical com o single “Vou Voltar”

Com quase 20 anos de caminhada na música e com um Grammy Latino em sua estante, o cantor e produtor musical Emerson Bruno retorna à cena musical após um ano apresentando a canção “Vou Voltar”, de autoria de Priscila Ribeiro. 

– Conheci essa canção em 2016 quando produzi a Priscila, que, além de minha cliente, virou minha amiga. Me peguei cantarolando e chorando entre uma mix e outra e liguei para perguntar se eu poderia gravar a canção e ela adorou a ideia. Eu acho que, além de muita gente se identificar pelo fato de não estar mais nos caminhos do Senhor, também existe muita gente dentro de casa, mas sem entender o que esse amor significa – explica Emerson.

Responsável pela produção da faixa, Emerson Bruno contou com seus velhos amigos de estrada na parte técnica – Matheus Duvalle (teclados), Felipe Moreira (violões e guitarras), Lucas Gomes (bateria) e Lucas Cortes (baixo). 

– A captação de voz foi muito interessante porque tentei fazer em um único take, mas confesso que eu me deixei levar demais pela letra da canção e precisei parar algumas vezes pelo choro e voz embargada. Foi realmente muito emocionante – recorda.

Vale destacar a identidade visual da capa do single, que foi desenvolvida pelo designer Mizael Brum, com base nas ideias de Emerson. Em “Vou Voltar”, Mizael reproduziu o trecho da canção que diz “Olhar para cruz, sentir Seu amor / Ver a cicatriz que me salvou”.

– Eu tive a ideia porque, apesar de parecer cliché demais, uma mão furada e marcada sempre nos lembra do sacrifício que nos levou a salvação – relata Emerson, que já teve outras capas criadas por Mizael Brum.

Envolvido com a música desde a infância, Emerson Bruno cresceu em meio a uma família bastante musical. Em 2008, ele integrou a banda Lucas 9 com quem lançou quatro álbuns e dois singles. Treze anos depois, ele fez sua estreia na carreira solo com o single “Tudo Novo de Novo” e desde então já lançou outras 15 canções, alternando entre o rock, o pop e o estilo mais congregacional. 

Um de seus grandes sucessos é a canção “Outra Vez”, lançada em 2016 com a Lucas 9 e regravada em 2022 pelo cantor Lincoln Baena e que teve a participação de Emerson nos vocais. “Vou Voltar” acaba sendo uma espécie de sequência de “Outra Vez” pela mensagem que ambas faixas carregam. 

– Emcrivelmente elas têm a mesma pegada por serem uma oração muito sincera com palavras verdadeiras. Longe de mim querer criticar, mas estamos vivendo tempos que nossas melhores canções são versões de músicas americanas. Eu amo orações musicadas e é muito importante que se retome esse caminho – analisa o produtor.

Com vários projetos na manga, Emerson Bruno adianta que vem novidades por aí. Apesar da pequena pausa em seus lançamentos, ele seguiu envolvido em outros trabalhos e descarta qualquer saída do cenário musical. 

– O ano de 2023 foi um tempo de algumas perdas familiares e eu realmente fiquei um tempo somente atendendo meus amigos e produzindo seus trabalhos. Foi difícil retomar, mas quem põe a mão no arado não pode olhar pra trás. Vamos em frente com a graça de Deus e já tenho uma canção que gravei com a participação de algumas igreja e foi muito legal gravar esse projeto. Logo mais conto mais detalhes – encerra.

About Author

Rafael Ramos

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *