• Home
  • Noticias
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Programa IANG Show
  • Home
  • Noticias
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Programa IANG Show
No Result
View All Result
Portal Cantares
No Result
View All Result

Despreocupado com rótulos, Márcio Moreira comemora nova idade com single inédito

Ysa Oliver de Ysa Oliver
11/01/2022
Home Noticias
Share on FacebookShare on Twitter

Armação é uma brincadeira de palavras à serviço da melodia. Poesia que já nasceu canção para narrar desencontros, tão comuns àqueles que amam.

A parceria vibrante entre Márcio Moreira, paraense radicado há quase 10 anos no Rio de Janeiro, com sua conterrânea Daiane Gasparetto é fruto de uma amizade antiga, que vence a distância e o tempo. 

Com produção de Luiz Lopez, que também protagoniza violões e guitarras inspiradas no norte do país, Armação conta ainda com o baixo de Mário Vitor e a bateria de Rike Frainer, que, percussiva, assinala a regionalidade da canção sem perder o diálogo com a sonoridade pop universal.

Armação é o sexto single de Márcio Moreira, artista independente que em meio à pandemia começou a dar voz a suas próprias composições, que aguardavam ser gravadas por grandes intérpretes, mas que diante do medo da morte, tão presente nos últimos anos, nasceram cada uma à sua maneira. 

“Na análise entendi que eu precisava dar voz aos meus sonhos para realizá-los. Compreendi que esperar para que alguém cantasse por mim poderia ser definitiva perda de tempo, e que significar meu canto me daria a força necessária pra enfrentar estes tempos, tão difíceis para todos”, descreve Márcio.

Parceiro de nomes importantes da nossa música, como Roberto Menescal, com quem compôs e gravou a bossa “As cores das flores”, canção com quase 400 mil plays no Spotify; Michael Sullivan, com quem escreveu “Vá idade”, ainda inédita; e Delia Fischer, com quem compôs “Blues de Acabar”, gravada por ela em parceria com Ney Matogrosso em 2021, Márcio não se fecha a um estilo musical na hora de fazer nascer suas canções: “cada uma nasce com características próprias e eu respeito isso. Não quero que a música esteja moldada ao meu estilo de cantar: o meu desafio é dar conta de ser, em cena, o que elas (as músicas) propõem. Então, sou uma espécie de ator que assume a personagem que minhas canções sugerirem. Ora Pop Rock, ora Bossa Nova, às vezes mais regional. Não estou preocupado com esses rótulos, prefiro que o tempo se encarregue de dizer que tipo de artista eu sou. Por enquanto, me contento em ser um cantautor de música brasileira“, revela o artista.

Com distribuição da Labidad Music, gravadora que está com Márcio desde seu primeiro trabalho, e capa de Priscila Ramalho, Armação chega às plataformas digitais quando Márcio completará 34 anos de idade, dia 25 de janeiro. “É uma tentativa de me presentear presenteando toda essa gente que se dispõe a se abrir para o novo. Um novo ciclo significa a possibilidade de começar novamente e, com certeza, todo lançamento de um artista é um recomeço não é mesmo?”, finaliza Márcio Moreira.

Facebook Comments Box

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • Twitter
  • Telegram
  • WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Ysa Oliver

Ysa Oliver

Digital Marketing Strategyst do grupo SALA MUSICAL, COO do portal Cantares, editora do Portal Sala Musical e Olheiro Musical, assessora da YO Comunica e da Blessed Music Digital, CEO da Mood Music e vídeomaker por paixão.

RelacionadoPostagens

Noticias

Publicitário goiano, Alex Matos, fundador da Agência de Marketing Genuíno, ganha destaque entre a mídia

07/04/2022
Noticias

Leidy Murilho assina com Todah Network que passa a administrar seu canal do YouTube

06/04/2022
Inédito! Pastor Ock Soo Park estreita laços com Israel
Noticias

Inédito! Pastor Ock Soo Park estreita laços com Israel

24/03/2022
Cantor Marcos Miranda é finalista do maior Festival de Música Gospel do Brasil, o “Eagle Music Festival”
Noticias

Cantor Marcos Miranda é finalista do maior Festival de Música Gospel do Brasil, o “Eagle Music Festival”

18/02/2022
Próxima postagem
Virgínia Arruda lança a canção “Até Tocar os Céus” com a participação do cantor Latino

Virgínia Arruda lança a canção “Até Tocar os Céus” com a participação do cantor Latino

Recommended.

Brenda lança seu novo single, “Vida e Salvação”

02/07/2020

Raony Farsura participou do programa Tribo Melodia

21/02/2020

Trending.

Em entrevista exclusiva, Amanda Rodrigues fala ao Portal Cantares sobre seu contrato com a Musile Records

09/07/2019
Vem ai: Turnê Amigas – Fernanda Brum & Eyshila

Vem ai: Turnê Amigas – Fernanda Brum & Eyshila

29/08/2017

Música ‘Maranata’, do Ministério Avivah, alcança 200 milhões de views

02/11/2019
“Prazer Jesus” é o primeiro single do rapper VICTIN

“Prazer Jesus” é o primeiro single do rapper VICTIN

14/01/2021

J. Neto prepara lançamento de EP

06/09/2019
Portal Cantares

Portal Cantares a um clique
de distância

Siga-nos

Facebook Instagram
  • Home
  • Noticias
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Programa IANG Show

© 2018 portalcantares.com.br - todos os direitos reservados.
Desenvolvido com ♥ por Estação Design

No Result
View All Result
  • Home
  • Noticias
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Programa IANG Show

© 2018 portalcantares.com.br - todos os direitos reservados.
Desenvolvido com ♥ por Estação Design

%d blogueiros gostam disto: