Pesquisar

Banda Catedral retorna para a MK Music após 20 anos

Uma das bandas pioneiras do rock gospel nacional dos anos 90, a Banda Catedral, assinou recentemente um novo contrato

Banda Catedral retorna para a MK Music após 20 anos

Uma das bandas pioneiras do rock gospel nacional dos anos 90, a Banda Catedral, assinou recentemente um novo contrato com a gravadora MK Music. Banda fez parte da casa dos Oliveira entre 1994 à 1998, por onde lançou o aclamado ‘O Sentido’, considerado por muitos fãs e críticos especializados como o melhor álbum de todos os tempos da banda.

Com 31 anos de estrada, chegando a passar por algumas reformas entre seus integrantes, além de algumas polêmicas, banda passou por todos os estágios da evolução musical, saindo dos discos de vinil e agora migrando para a era dos streaming. Músicos assinaram contrato de distribuição com a MK de todo seu acervo musical, além da carreira solo de Kim, que junto a Júlio Cezar (baixo) e Guilherme (bateria) formam a nova formação da banda.

“Passamos pelas várias fases do mercado. Fomos a banda que fez aquele sucesso que ninguém sabia descrever em um período muito forte com um estilo de música que não era tão a cara do gospel. A gente era meio transgressores e rebeldes como o rock é e isso possibilitou essa explosão para as músicas caírem no agrado do público. O período na MK, de 1994 a 1998, foi de um sucesso absurdo e só quem viveu aquilo é que sabe” comentou Kim, vocalista e guitarrista do grupo.

Banda chegou a anunciar o fim do grupo, em 2015, em uma turnê de despedida, após passar pelas gravadoras Line Records, Sony Music e Warner Music. Contudo, com o sucesso dos shows em incidência da resposta do público, banda resolveu fazer uma nova retomada.

Na época da Warner, eles conseguiram abertura com o mercado secular e conquistaram dois Discos de Ouro. O grupo ainda teve 14 clipes entre os mais pedidos da programação da MTV, ficando à frente de nomes como Jota Quest e Skank. Eles ainda conseguiram colocar seus sucessos nas primeiras posições nas rádios de rock do Brasil.

“A gente sempre teve esse papel de ser pioneiro e pagamos o ônus, mas isso possibilitou um caminho mais fácil para muita gente. A banda sempre teve uma pegada de temas sociais muito forte mesclado ao romantismo. Ouso dizer que fui o primeiro a retratar o amor de maneira clara sobre o relacionamento entre homem e mulher”, frisou Kim.

Após cinco anos sem gravar um projeto solo, o vocalista e guitarrista da banda, Kim, anunciou que entrou em estúdio e colocou voz em seu novo EP e garante que a banda também está preparando um novo projeto. Além disso, o Catedral segue com a turnê Stand Up, Histórias e Músicas onde relembra seus sucessos e abre um espaço para que o público faça perguntas e conte momentos da vida que foram marcados pelo som dos roqueiros.

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *