Pesquisar

Análise Mais: “O Mestre No Comando” Suelen Silva

“O Mestre No Comando” é o terceiro álbum de música cristã contemporânea da cantora Suelen Silva lançado de forma

Análise Mais: “O Mestre No Comando” Suelen Silva

“O Mestre No Comando” é o terceiro álbum de música cristã contemporânea da cantora Suelen Silva lançado de forma independente no ano de 2017.

 

 

Encontro Especial

Louvor profético que passeia entre as leves batidas na bateria e no excêntrico jogo de cordas. Emiciado com maestria por bateria, violinos e um choro da guitarra até a deixa da cantora já profetizando em nossa vida dizendo “acontece o que acontecer, espere, vai ter milagre!”.

Dando vida a canção, seu arranjo vai crescendo fazendo de si uma estrutura forte para a linda voz da levita que se sustenta fácil nos agudos suaves e contínuos.

Destaque para o corpo final que varia entre uma pequena parada e nas profecias da letra.

Deus veio a marcar um “Encontro Especial” contigo, então lembre se desse dia, uma contagem regressiva iniciou, Jesus chegou nessa reunião e já decretou, a tua cura que há muito tempo esperou, sua vitória receba agora! Seja curado, sarado, receba a cura!

(essa canção me conquistou logo de cara, podendo ser cantada tanto em grupos como em solo, seja como for, profetize!).

Chegou O Tempo

Suaves dedilhar no teclado e uma leve batida de percussão ao fundo sendo finalizada pela guitarra dando então vida a voz forte da cantora, “Chegou O Tempo” é uma canção que é relativamente uma forma de aproximar o ouvinte para perto do Mestre.

Como se fosse o Próprio dizendo e a cantora sendo o ponto de canalização a ser sintonizada por Ele, a música vai ganhando espaço com um teor melancólico que é dado na letra. Como se você estivesse no último banco da igreja e Deus usasse a levita para sair do púlpito e ir até onde você se encontra (até mesmo, não esperando às vezes) e dizer essas palavras de ânimo, esperança e autoritária.

“Chegou o tempo, essa é a hora em que Eu mudo tua história, você já chorou demais agora chega, vou te abençoar, e o troféu da vitória vou te entregar!”.

Face A Face

Emicia ao som de uma flauta, violino e um piano ao fundo mais um ar agraciado do backing em sua introdutória final, até se estrondar algumas paradinhas saindo do agudo e migrando para o grave para dar a entrada da cantora.

Cantado na terceira pessoa, o louvor em si veio a retratar a vida do fiel após o arrebatamento, onde, iremos ter um encontro “Face a Face” com o Noivo.

Logo em seu segundo corpo musical, a canção vem a engrandecer ao Deus vivo forte e poderoso, que reina e continua a reinar nos quatro cantos da terra.

Em sua parte final vem à musicista descrevendo a grandeza do Senhor Jeová com destaque para os arranjos bem elaborados que da um destaque único e belo a musica.

O Mestre No Comando

Com arranjos animados e fortes e um back suave, assim se inicia “O Mestre No Comando”, narrando à cena em que descreve Jesus e seus discípulos no barco diante da grande tempestade que se teve no momento em que estavam em meio ao mar, entretanto, ao ser acordado pelos discípulos desesperados com medo de o barco naufragar, o Mestre levanta-se, repreende a tempestade e dá uma ordem para o mar se acalmar.

Trazendo essa passagem bíblica para os dias atuais, a letra da canção relata “pode estar difícil, tempestades te cobrindo o barco está afundando, as ondas te sucumbindo, se Jesus estar no barco você não morre afogado mesmo se ele estiver dormindo” e com uma autoridade divina a própria conclui “você não morre agora, nessa calamidade, Jesus esta no barco comandando a tempestade, a prova é difícil, mas a benção que está vindo saberá toda a cidade!”.

(louvor autoritário e de autoajuda, super indico para aquele coral consagrado no joelho, principalmente para as irmãs do circulo de oração).

Deus Está Chegando

Com uma pegada forte de inicio ao fim, “Deus Está Chegando” é basicamente um louvor de autoestima, se estiver com as forças por se esgotar esse louvor é perfeito para da o play e ouvir a voz do mestre (Deus habita no meio dos louvores (SL 22:3)).

Com uma letra bem altruísta e tocante, e uma voz linda da cantora mais um back meio tímido ao fundo, que não dispensa a essência da canção.

Não se preocupes, ainda que pareça que Deus não esteja presente, a sua oração tem chegado ao teu trono e ele tem correspondido, sabe como? Dando-lhe mais um dia de vida ou para aquela pessoa que você tanto entrega nas mãos Dele, e lembre-se… “Se você desistiu de caminhar comigo, tenha certeza filho eu não vou desistir!”.

(prepare o lenço, pois se ouvir esta canção e analisar sua letra profunda inevitavelmente as lagrimam iram cair).

Santificação

A canção começa com uns chiados de percussão (que inicialmente pensei que eram meus fones dando defeito outra vez kkkk) e se alonga num dedilhar de piano terminando num tom forte na guitarra.

Logo adiante a cantora entra por cima dos instrumentos profetizando e exaltando ao Deus vivo construindo uma ponte para seu meio corpo na qual vem frisando “sem santificação não verá a Deus”.

Com arranjos bem colados e um back na medida certa dando mais vida a letra tornando-a chiclete para os ouvidos.

Vale a pena da vários replays, indicado para todos os tipos de corais (principalmente os que gostam de louvores de exortação).

No Altar De Deus

Confesso, esse louvor me arranca arrepios sempre que ouço. Com inicial melódica que vai crescendo em sua ponte e eclodindo de uma forma linda ao chegar em seu meio corpo.

Ao som do piano e um pesado jogo de cordas, a cantora releva para deixarmos tudo “No Altar De Deus” e que em breve a vitória virá, seguindo a cronológica ordem da letra musical (descansar, confiar, tomar posse), no entanto, essas coisas ocorrerá apenas quando deixarmos tudo no altar dele, quando o nosso ser for tomado por Ele, e só ai então, veremos que o Senhor tem poder, quando tudo deixarmos no altar!

Nada Além De Mim

Diferente das outras canções “Nada Além De Mim” já começa com backing e arranjos pesados, contudo, apenas deixa a música mais linda ainda. A canção em si é bem pesada e rica nos arranjos até o meio corpo chiclete (refrão) que te faz ficar eufórico (meu Deus que musicão!).

Com teor de autoajuda e autoritária, essa canção é simplesmente maravilhosa de inicio ao fim (ahh como eu amo os repays).

O Veredito

Voltando para a base inicial de arranjos leves e contínuos, “O veredicto” segue a mesma linha da canção anterior (autoajuda) com uma letra sensacional, um timbre lindo e nítido da cantora, uma voz tão limpa quanto às águas de um riacho (alias o CD todo).

Com uma autoridade divina, a musicista vem profetizando e nos mostrando que nem tudo é o fim, pois quem decreta o inicio e o final é o juiz e veredicto Jesus.

Exclusivo Adorador

A música inicia com uma mensagem da cantora por cima do dedilhar do violão frisando que o maior sacrifício de amor fora demonstrado por Jesus, na qual deu sua vida por todos nós pelo mais puro amor, logo depois sua irmã Suelem Ferreira entra no conjunto musical e a melodia vai percorrendo seu caminho até seu corpo final.

“Exclusivo Adorador” é aquele que não desiste nem nega sua fé, tampouco larga sua cruz por amor a Ele, pois Ele nos amou primeiro, onde havia o pecado hoje pela graça somos lavrados e remidos pelo teu sacrifício de amor.

Conclusão

Apesar das recheadas regravações que o disco possui, o álbum ganha pontos em voz e arranjos tornando a cantora numa das melhores interpretes de algumas canções.

Se você é do tipo que não curte esse tipo de trabalho (regravações) esse CD não serve para teu seleto gosto musical (o que acho uma pena), entretanto, se você não visa esse detalhe, mas sim, que busca musica boa para os ouvidos, esse álbum é super indicado por nós da equipe Mais Gospel!

(pena que os álbuns anteriores a este não estejam nas plataformas).

Ouça “O Mestre No Comando” pelas plataformas digitais:

Deezer

Spotify

iTunes

Google Play Music

Siga a cantora em suas redes socias:

Facebook: @cantorasuelnsil

Emstagran: @cantorasuelensilva

(clique nas descrições para ser direcionados a sua plataforma preferida e a rede social da cantora)

Mais Gospel e Você…

Juntos Somos Mais,

Juntos Somos Mais Gospel!

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *