Pesquisar

Análise Mais: CD Lute – Bruno Faure

Lute é um álbum do cantor Bruno Faure lançado de forma independente no ano de 2016 com destaques para

Análise Mais: CD Lute – Bruno Faure

Lute é um álbum do cantor Bruno Faure lançado de forma independente no ano de 2016 com destaques para as músicas Livre, Sob Controle e Fogo Santo.

Emtro
Com um fundo musical que lembra alguma cena de última esperança de certo filme, assim começa a intro que vai dando vida a voz suave do cantor.
Retratando ao novo tempo de uma nova geração, que não demonstra se importar com rótulos mas sim com a verdadeira adoração. Um novo tempo onde nos coloca a prova, um novo tempo onde Deus usa os loucos e fracos para confundir os são sábios e fortes, uma nova geração que Deus escolheu…
Eu e você.

Livre
Com uma forte pegada pop/dance no estilo Dj PV, esse louvor descreve o amor de Jesus por nossas vidas e que pela graça somos Livres em todos os sentidos. O louvor começa com um vento abafado que vai ganhando força até estrondar teclados e guitarras como uma orquestra musical até eclodir uma batida pop/dance dando sequência a voz do cantor retratando que Jesus venceu a morte e o pecado para que hoje pudéssemos sorrir, seguido do back vocal relatando que tudo foi por amor, logo atrás vem o cantor dizendo para se ligar enquanto há tempo, e que Jesus pode nos tornar Livres. A melhor parte vem no final, com o cantor repetindo varias vezes o tema da musica com uma suave brisa ao fundo e um dos backing vocal entoando um ar tímido e leve fazendo a introdução antes de começar uma batida forte que te faz querer apagar as luzes e soltar o som (rsrs) terminando com um grupo de vozes empolgadas como se estivessem “livres”. (Mereceu ser single).
(Esse louvor indico para aqueles que curtem fazer um culto circuito jovem).
Composição: Bruno Faure

Sob Controle
A letra em si leva questionamentos de uma pessoa que mesmo parecendo que o mundo está desabando sobre sua cabeça ela não perde o foco, a fé e se ajoelha em meio a lágrimas a espera da resposta vinda dos céus. Já começamos ouvindo a suave voz do cantor ao melhor estilo adoração acústica voz e violão questionando onde perdeu a essência da adoração, sobre o que renunciar para poder ver a glória de Deus novamente até entrar no corpo da canção que parece ganhar um jogo de cordas (vilão+guitarra) e um piano ao fundo, dando sequência a uma leve batida e o cantor dizendo que nada pode deter aquele que tem uma convicção dentro do coração, pois nas mãos do oleiro está o controle. Em seu arco final o guitarrista dá um show junto ao cantor dizendo que a vida dele está Sob Controle.
(Emdico esse louvor para aqueles que desejam engrandecer o Oleiro e buscam redenção do espírito santo).
(Parabéns pela letra).
Composição: Bruno Faure

Lute
Está não é uma das melhores canções do álbum, mas te instiga a pensar se vai pelo caminho fácil e desistir ou se vai permanecer na fé e ir a Luta. Como um rádio de pilha que procura sincronizar a estação, assim começa esta canção com os dizeres “resistir e ele fugirá de vós” dando a deixa do cantor entrando e indagando se estará desistindo/fugindo quando á prova já está perto do fim e ao mesmo tempo dizendo que você não irá desistir dando a entender que Deus não vai deixar. Com uma batida tecnodance que te faz lembrar de finais dos filmes de 007, usando ao que parece uma mesa de som de Dj, com batidas simples que quase não muda o tom/nota, e um back vocal meio que apagado, o título escolhido para o álbum não veio com grande estilo e deixou um pouco a desejar. O corpo final veio com o músico cantando e gritando ao mesmo tempo como um sussurro e a mesma batida que te faz querer pular a música e por fim a canção termina com a sincronização desligada do rádio.
(Deixou a desejar).
Composição: Bruno Faure

Fogo Santo
Este louvor de início faz parecer que você já o ouviu antes na voz de algum cantor renomeado. Com toques de piano e um fundo maravilhoso e o back entoando um uuhhuh de graça, dando sequência aquela suave voz do cantor numa letra bonita e forte dizendo “não vou negar aquilo que eu sou, não vou negar que sou adorador e foi pra isso que Deus me chamou eu vou romper com quem me aprisionou” ao som do mais puro piano acompanhado de um teclado, o que deixou o início da canção mais linda. Seguindo com a bela letra o músico vai louvando em forma de oração engrandecendo ao Deus vivo e único e ao mesmo tempo indagando a existência de outros deuses. Logo depois o back puxa algumas de suas frases finais dando um ar divino a canção. Em sua parte final o back volta outra vez arrasando junto a batidas leves e constantes numa pegada de adoração quase como um coral.
(Emdico este louvor a grupos de jovens e ao coral da igreja).
Composição: Bruno Faure

Recomeçar
Á canção vem em forma de oração buscada a quem um dia era servo e por algum motivo acabou se perdendo do caminho e busca voltar e Recomeçar.
Á canção inicia-se com o que parece ser moedas caindo ao chão e uma respiração ofegante aparentemente cansada.
Logo atrás vem um dedilhar de piano seguido por fortes notas de violino, dando lugar a voz do cantor que pareceu sofrer mudanças saindo do suave para um tom um pouco grave mas que não perde a sua essência no cantar.
Retratando a uma oração de arrependimento sincero, a música ganha força quando o back deixa sua marca e segue caminho para a batida da bateria e a guitarra, logo dando uma parada e iniciando o piano seguido pelo forte som do violino.
Ao fim da canção apenas bateria, guitarra e teclado fazem acompanhamento até que o cantor volta na suavidade acompanhado do piano.
(Emdico este louvor para aqueles que não conseguem buscar as palavras certas para orar e busca por um novo recomeço).
Composição: Bruno Faure

Creio
Como um pequeno fagulho de fogo que surge em meio a fumaças, assim se inicia esta canção, com a voz do cantor baixa que vai aumentando em decorrer do corpo inicial. Tratando da crença, da grandeza de Deus e com uma forte letra devo dizer infelizmente que este louvor ficou apagado, o produtor fechou a voz do cantor e dos arranjos em si usados. Emstrumentos ficaram meio abafados já que se tratava da grandeza de Deus, faltou um pouco mais de avivamento na produção (rsrs).

Composição: Bruno Faure

De Pé

Assim como o título diz, o início desta música te convida a ficar de pé, com uma forte mistura de teclado, guitarra e bateria que vai ganhando uma batida mais forte no decorrer do primeiro corpo da canção, logo em seguida vem o cantor dizendo como é viver sobre pressão e renúncias com uma batida fraca comparada ao início que te faz questionar se você fica de pé ou se pula a canção. Em seu segundo corpo o cantor exalta o caminho a seguir olhando só para frente se revestindo da armadura e espada da palavra e ficar sempre de pé (que ficou chato o back repetindo esta parte rsrs). Em seus minutos finais o cantor e back só repetem ficar de pé (tipo, muitas vezes rsrs).
Composição: Bruno Faure

Vejam A Luz
Seu início nos leva a cultura árabe e indiana, com toques de dança no estilo desses povo, e logo o cantor vem dizendo sobre julgamentos, condenações e que Deus não vê como o homem vê, mas sim vê o que está por dentro, o coração. (Será que ele compôs essa canção como uma indireta para alguém na época? Rsrs). A canção é bem introdutória, pouco a pouco vai se encaixando cada letra, cada tom, cada batida, até chegar em seu meio que é bem contagiante e contente, uma mistura de nações estrangeiras e brasileiras cantando e exaltando a um só Deus. Seu corpo final vem a lhe convidar a fazer parte de um só corpo em Cristo.
(Emdico este louvor para lual e retiro numa fogueira bem animada para Jesus).
Composição: Bruno Faure

Um gole
O louvor começa com um dedilhar de piano triste, seguido do cantor relatando vidas perdidas no mundo do álcool logo seguido do próprio assobiando como parte da canção e logo após ele vem a convidar para viver em Cristo, deixar tudo para trás e viver uma vida de alegria e brilho, ter uma casa cheia. No seu meio ele traz uma pegada de Jaz (que na minha opinião se adequou perfeitamente a mensagem que ele queria transmitir)
e no final o cantor deixa-nos uma mensagem de reflexão.
(Emdico este louvor para aqueles que querem fazer a obra missionária e levar a palavra para aqueles que vivem em bares e sarjetas da cidade).
Composição: Bruno Faure

Ficha Técnica:
Produção Executiva: Bruno Faure
Produtor Musical: Israel Ventura
Mixagem e Remasterização: Israel Ventura
Back Vocal: Bruno Faure
Teclado/piano: Israel Ventura
Guitarra: Robinho Barreto
Bateria: Allan Jackson

O Álbum em si tem seus altos e baixos, ótimas canções que mereciam um pouco mais de atenção e produção, mas vale a pena comprar este CD, principalmente se vc curte o estilo pop/dance e curte soltar o som rsrs.
Essa foi mais uma análise do Mais Gospel pra vocês!

Compre esse CD e seja abençoado ou ouça nas plataformas digitais (iTunes, Spotify, Play Music, Deezer)!

Confira o preview do CD:

About Author

estudiomoriah

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *