Pesquisar

Análise Mais: CD Jesus Chegou – Mary Hellen

Jesus Chegou é terceiro álbum dos três lançados neste ano de 2017 pela cantora Mary Hellen com produção de

Análise  Mais: CD Jesus Chegou – Mary Hellen

Jesus Chegou é terceiro álbum dos três lançados neste ano de 2017 pela cantora Mary Hellen com produção de Janderson Almeida através da gravadora da própria cantora, Biten Records.

LEVANTA IGREJA (COMPOSIÇÃO: Dimael Kharrara)
A Canção começa com efeitos seguido pelo teclado e violão com um belo jogo de cordas mostrando o quem vem pela frente.
Essa é uma canção de despertamento para a igreja do senhor que tem feito pouco caso da obra do Senhor deixando de lado a santificação, também falando para não dormimos no tempo porque Jesus está voltando. A música tem uma bela produção de arranjos em que no seu decorrer seu decorrer as batidas da bateria que vão ficando cada vez mais fortes deixando-a bem envolvente (parabéns a cantora que mostrou potência de voz na hora de interpretar a música com autoridade)

JESUS CHEGOU (COMPOSIÇÃO: Jhonatan Pães)

Esta é a faixa que intitula o álbum (regravação do Cassio Gomes) começando com batidas fortes e marcantes da bateria, violão e teclado (Meu Deus fiquei arrepiado com essa música desde a introdução). É uma canção de grande destaque do CD e também bem procurada pelos regentes para colocarem nos conjuntos de suas igrejas.
A letra nos fala que quando Jesus chega muda todo o ambiente, o mudo grita Glória, e o surdo escuta crente, relata a soberania de Deus e do seu poder e que não existe nada que Ele não possa fazer. A música a cada estrofe vai ganhando força seguida pelos arranjos que ficaram na medida certa e mais uma vez digo que a cantora mostrou potência vocal e soube conduzir a canção com Autoridade (merece replays)

SERÁ QUE É ELE MESMO? (COMPOSIÇÃO: Moisés Silva)

Começa com toques de teclado e violão e algumas batidas na bateria, trazendo uma mensagem de exaltação para aqueles que se encontram cabisbaixo com as coisas da vida ou por muitos fazerem pouco caso de você, te zombam e te julgam, mas tudo isso é apenas estratégia de Deus para te moldar, te fazer um vaso novo e de repente Ele assopra o seu nome e te faz vencedor, porém muitos que te humilhavam ficarão surpresos e irão se perguntar o que aconteceu contigo.
No geral é uma bela canção, tem um refrão bem repetitivo na frase “Será Que é Ele Mesmo”, tem uma dinâmica e é boa e gostosa de se ouvir.

TESOURO ESCONDIDO (COMPOSIÇÃO: Anderson Figueiras)

Já começo dizendo que essa canção é um grande destaque e tem uma mensagem emocionante e linda.
Começa com teclado e violão e seguida da cantora trazando uma letra linda que fala que o maior tesouro está escondido no Céu pra quem vencer as coisas deste mundo, onde vamos cantar juntamente com os anjos adorando “Santo, Santo”.
Os destaques vão para os arranjos que ficaram ótimos e no seu decorrer a bateira ganha evidência. ..merece vários Replay’s

DEUS NÃO ME ESQUECEU (COMPOSIÇÃO: Weber Araújo)

Chegamos na última faixa que fala sobre quando achamos que nossos sonhos e projetos não iriam mais se realizar e Deus se esqueceu de nós, porém Ele mostra que não nos esqueceu, é apenas um processo e no tempo certo a nossa hora vai chegar, Ele apenas estava nos preparando.
Os destaques vão para os arranjos e interpretação da Cantora.

Conclusão:
A Cantora mostrou mais um CD com boas letras, boa produção e principalmente interpretação vocal. Acompanho a cantora desde 2013 com o CD “A Reviravolta” e é bem nítido que a cantora amadureceu bastante no quesito vocal e o cuidado na hora de montar o repertório, soube escolher ótimas músicas. Os CDs A Contagem Regressiva, A Transformação De Deus, e Jesus Chegou são um dos destaques entre os demais lançamentos do Ano principalmente no ramo Pentecostal. Meus parabéns a toda a equipe que trabalhou juntamente com a cantora para produzir os Cds e no final apresentar algo com qualidade!

Muito obrigado a toda equipe do “MAIS GOSPEL” que confiou a mim em fazer as análises, foi uma experiência em tanto de fazer este trabalho, que Deus abençoe a todos sempre!

Autor: Rafael Nunes

Desde já também agradecemos ao Rafael pela disposição, carinho e responsabildade em fazer essas análises pra nós e pedimos para que o Senhor o abençoe mais e mais, afinal:
“Mais Gospel e Você
Juntos Somos Mais
Juntos Somos Mais Gospel!”

Confira também as análises dos outros CDs: A Contagem Regressiva e A Transformação De Deus

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *