Pesquisar

Análise Mais: CD Da Janela Pra Deus – Natielly Santos

Da Janela Pra Deus é o segundo álbum da cantora Natielly Santos lançado em 2017, contendo 10 faixas nas

Análise Mais: CD Da Janela Pra Deus – Natielly Santos

Da Janela Pra Deus é o segundo álbum da cantora Natielly Santos lançado em 2017, contendo 10 faixas nas quais há regravação das canções conhecidas “Adorador” (Formacão Adorador – Gisele Nascimento), “Flecha” (Jozyanne) e “Brilha Deus” (Suellen Lima).

Adorador é a faixa que abre o disco com um belo arranjo recheado de samples de teclado, trazendo na letra falando em que a essência da nossa vida é ser adorador é poder adorar a Deus, somos comprados e nada muda o que somos, “como cachoeira” flui em nossas veias o dna de adorador e também não podia faltar falar da magnitude e grandeza do nosso Deus (senão não seria adorador rsrs) mostrando que nosso maior patrimônio é ser adorador, porém na segunda parte, depois que a cantora volta ao solo, aparece um belo arranjo de violoncelos com fundo de violinos que arranca suspiros e mais a frente ainda o backing vocal arrasa cantando “minha alma canta a ti Senhor, incomparável és…” com fundo de teclado, foi uma bela interpretação da cantora e quem fez os arranjos, ficaram lindos! (nem parece ser regravação rsrs). Essa música merece vários replays e já podem colocar na mocidade hein!

Da Janela Pra Deus nos traz “indiretamente” uma letra que nos lembra do profeta Daniel que orava três vezes ao dia na Janela com as mãos levantadas pra Jerusalém, mas por causa de um decreto ele foi jogado na cova dos leões, contudo a letra mostra que não devemos ceder ao sistema, devemos esperar em Deus pois Ele irá nos preservar e a cova será apenas para que a glória seja Dele e Ele seja glorificado.

Brilha Deus é uma regravação que vale a pena ouvir, pois a cantora mostrou a sua personalidade e sua forma de interpretar a música sem precisar buscar algo da Suellen Lima que é a versão mais conhecida. Os arranjos são lindos, diferentes e tem um grande destaque pro violão que fez a interpretação se tornar mais bela ainda. A letra que já conhecemos fala sobre o processo do ouro comparado com as nossas vidas, quanto mais quente, mais brilho tem o ouro, e em nossas vidas também não é diferente, pois tem processos que muitas vezes é doído e parece que não dá pra aguentar, mas no fim temos vitória e a glória é de Deus, quem Brilha é Ele. Deixa Deus brilhar na sua vida, no seu louvor e na sua pregação, esse processo é doido, porém só louve “Brilha Deus, Brilha Deus, quem tem que aparecer não sou eu…”

Soberano Deus tem como base a história de Jó, um servo de coração reto que foi fiel a Deus e mesmo com toda provação, em nunhum momento murmurou, simplesmente adorou porque confiava no Deus soberano que não falha em nada que também está no controle também da nossa história, permitindo que seja tirado tudo, mas restituindo novamente em dobro, nos mostrando o que é vitória. O arranjo não tenho muito a falar, porém a letra é linda e gostei bastante do solo de guitarra que apareceu e do arranjo de cordas.

Credenciais foi a música que menos gostei no álbum, trazendo um arranjo com destaque para o teclado, bateria e violão (que se ouve bastante com marca no album todo). A letra nos traz uma adoração que dá varias “qualidades” ao nosso grandioso Deus que é tudo pra nós, o nosso suprimento e o único que adoramos. Eu particularmente não achei legal a feat. do rapaz na canção, não se encaixou legal com a voz da cantora, mas a letra é linda, vale a pena sim ouvir e meditar nessa letra.

Flecha que já conhecemos recentemente por Jozyanne no CD Coragem começa com piano, cordas, backing vocal (que depois vem com peso na musica toda) e a cantora também arrasando com sua bela interpretação. O arranjo dessa música ficou muito lindo, a orquestra arrasou, vale a pena dar milhares de replays.
A canção traz em sua letra dizendo que somos a flecha do Senhor, as vezes estamos sentindo aquela pressão, mas é Deus nos colocando no seu arco e nos puxando como uma flecha para que possamos ser atirados e irmos na direção certa, ou seja, o Senhor nos guiando em nossos caminhos e que possamos ser como a flecha nas mãos do valente para que Ele possa nos usar como um instrumento em suas mãos e irmos direto para o alvo.

É Maior já começa com um arranjo de piano, bateria e guitarra que já traz um gosto de “quero saber o que vem por aí”. A letra nos traz a história em que Eliseu contava para o rei de Israel onde os sírios os estavam escondidos e o rei da Síria descobriu que o profeta que estava revelando isso ao exército inimigo e mandou prendê-lo, o moço de Eliseu ao acordar mais cedo viu cavalos, carros e um grande exército e ficou aflito chamando o profeta, o qual pediu ao Senhor para que Deus abrisse os olhos do moço mostrando a ele cavalos e carros de fogo no monte ao redor do profeta (2 Reis 6:8-17), mostrando-nos que Maior é Aquele que está conosco. Tenha fé meu irmão, as vezes parece que na tribulação, na prova que não tem mais jeito, não vamos escapar, mas confie no Senhor porque Maior é o Senhor que está conosco e tudo muda em menos de um segundo. Essa canção merece replays.

Pra Tocar o Céu começa com piano, uma guitarra bem afiada, um backing vocal forte e também uma letra impactante, pois é difícil louvores assim, que falam diretamente sem mandar recado. Pra Tocar o Céu temos que seguir os passos do Senhor, renunciar, carregar a nossa cruz,e orar não esquecendo que Deus é tudo pra nós. O arranjo é lindo, vale a pena dar vários replays nessa canção e mais uma vez as cordas e guitarra se destacam em algumas partes da música e transformam a interpretação ainda melhor.

Nova Jerusalém começa com um toque de bateria introduzindo violão e uma guitarra (num volume mais baixo), nos trazendo a letra de que somos peregrinos nesse mundo, não somos daqui, nosso endereço é no Céu, em breve veremos nosso rei, teremos um novo nome, no lindo Céu a mesa já está preparada para cear-mos. E você, já almeja o Céu? almeja este grande momento nas nossas vidas?

Metereologia é a faixa que fecha o álbum trazendo um belo arranjo, trazendo a letra sobre o momento em que adoramos mesmo na prova, na tempestade, mas chega um um tempo que o vento cessa, passa e Deus está no controle da nossa vida, aquele que te viu derrotado vai ter ver vencedor, mas em todo tempo devemos adorar ao Senhor. Se você esta na prova adora meu irmão, essa tempestade vai passar e a metereologia vai avisar: “o vento passou!”

O álbum é simplesmente lindo, com arranjos espetaculares, interpretação inexplicável e um backing vocal de peso e forte. Se você está na prova, adore ao Senhor, esse vento vai passar, está doendo, mas é Deus que está aparecendo, enquanto isso busque a Deus, abra a janela do seu quarto e ore, nada é nosso nessa Terra, então ofereça o sua adoração a Deus, é seu patrimônio, o maior tesouro de um adorador, nunca se esqueça que somos estrangeiros aqui nessa Terra, em breve iremos pra Nova Jerusalém, seja usado nas mãos do Senhor como instrumento, assim como a flecha nas mãos do valente, mas nunca,nunca e nunca pare de orar!

Ouça o álbum no Spotify, Deezer

About Author

estudiomoriah

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *