Pesquisar

Análise Mais: CD Adoração na Guerra – Léa Mendonça

Adoração Na Guerra é o décimo álbum da cantora Léa Mendonça lançado pela MK Music no ano de 2017

Análise Mais: CD Adoração na Guerra – Léa Mendonça

Adoração Na Guerra é o décimo álbum da cantora Léa Mendonça lançado pela MK Music no ano de 2017 contendo 10 faixas e produção musical do maestro Rogério Vieira.

 

 

VEM COISA NOVA POR AI

 

Primeiro single a ser lançado pela cantora, onde, logo de cara conquistou milhares de pessoas pela excêntrica graça de Léa nos mostrando uma bela canção que fala sobre sonhos e projetos que outrora não deram certo, entretanto, Deus vai reconstruir. Naquele momento em que nos esquecemos da promessa e enterramos os talentos, passamos a questionar e a se perguntar, “será que essa é minha sina”? Entretanto, a cantora frisa dizendo “é apenas uma fase logo vai passar” que vai construindo sua ponte até se chegar ao refrão chiclete “vem coisa nova por aí, tem cheiro de milagre vem vindo novidade de Deus para você, tudo que você perdeu Deus vai restituir”.

Com suas leves batidas na bateria, um estrondo de arraso entre o conjunto voz, backing e arranjos (e o povo adorando a Deus no fundo, que ficou melhor ainda) vale a pena dá muitos replays e classificar nos favoritos.

VAI TER VIRADA

Quando você pensa que apenas seu carro chefe vai impactar se esquecendo de quem está cantando e vem essa linda letra cantada da melhor forma que só aquela Léa Mendonça sabe cantar, não por cantar, mas sim cantar por que Dele por Ele, para Ele são todas as coisas! A canção em si tem uma letra autoritária e de autoajuda, onde sua tese se passa nos tempos de Ana, “todos olham pra você sorrindo, mas só Deus sabe como anda seu coração”. Fazendo você sentir o toque de Deus através do seu abrir de boca (quem acompanha seus trabalhos anteriores sabe seu estilo de adorar) E o mesmo irá mudar a historia de pessoas que assim, se permitir o mestre entrar e com ele cear. O que Ele promete Ele cumpre, o amanhã vai ser diferente na tua vida.
Se assim como Ana, teu coração anda angustiado, se prepare, pois o dia da reviravolta chegou, passou o tempo da humilhação e chegou o dia da exaltação, olha Ele aí! Um grande milagre vai acontecer com certeza você vai ver o impossível Deus fazer, Vai ter virada! (oh gloria!).
(É claro que merece vários replays e ser favorita rsrs).

FERIDO NA BATALHA

Sendo esta uma das melhores do CD, ferido na batalha veio a retratar a luta de um soldado que por estar lutando muito acabou “ferindo-se” em suas lutas (seja ela espiritual ou rotineira), entretanto, como um amigo de guerra, a bela letra vem no momento em que este soldado está a desistir, como se estivesse ambos em um campo minado e por qualquer ângulo que se olhasse, se vê e ouve apenas o eco de espadas se chocando e por algum momento de descuido alguém lhe atinge pelas costas, e quando você está por quase a cair, o próprio Deus envia a cantora para cantar esta cação enquanto te estende as mãos “aguente firme, suporta mais um pouco, o Senhor está enviando o seu socorro, não vai terminar assim, não vai acabar agora, você pode estar ferido mas não é o fim da historia, eu sei que suas foças estão se esgotando, a pulsação, respiração estão quase parando, mas não é o fim, Ele vem aí, Jesus vem aí!”.
Louvor de auto ajuda e de pura unção divina, dividido por um leve backing vocal e um simples arranjo que deixa a canção com um brilho na medida certa, sem aqueles exageros musicais que se vê hoje em dia por aí.
Ferido Na Batalha pode ser cantado tanto em grupos vocais quanto solo.
(Mereceu ser favoritada e ter recente Live).

Não Deixa Nenhum Dos Meus Se Perder

Representando a vida de uma mulher de oração, que clama ao Deus vivo e crendo que Ele ouviu-a, pede então a sua misericórdia por seus filhos que por algum motivo se desviou do caminho que lhe foi ensinado a andar.

A musica começa com a cantora profetizando na vida da mulher, mãe, esposa e ao mesmo tempo sendo esta uma adoração sincera em meio a joelhos e prantos, que clama e pede para que Deus possa visitar e transformar seus filhos, sua família, que Ele possa cessar estas lágrimas que não se cansam de rolar em sua face, e em um momento de desespero e magoa a profunda letra desta canção venha a dizer ” porque no teu altar os consagrei, debaixo dos meus joelhos os carreguei, eu não gerei filhos pra perdição, tu não morreste em vão, o inimigo não vai zombar da minha cara, dá-me filhos, ó Senhor que honrem a tua casa, então faça, Senhor, o que tiver que fazer, espero, mas não deixa nenhum dos meus se perder” e assim a oração se segue, sendo simples e esperançosa, onde a autoridade e confiança se destacam nessa bela letra, e por fim, clamando para que afaste as má companhia e toda maldição, fazendo uma visita espiritual ate a milésima geração e que espera no Senhor vê todos no céu adorando ao Deus vivo e único.

(sinceramente, se você ouvir com atenção a profundidade desta letra, é quase impossível não ser tocado e as lagrimas caírem, parabéns ao compositor, parabéns a cantora que deu um toque divino a ela).

O Gigante Caiu

Unção, assim começa “o gigante caiu”, na unção (deu até vontade de estar presente no dia da gravação rsrs).

Em sua ministração inicial, a cantora vem profetizando que o gigante caiu e ao fundo ouve-se muito gloria a Deus e aleluias.

Como seu cérebro já deve ter associado, o gigante caiu narra a história do rei Davi e nos mostra que não existe tamanho quando se trata deste Deus todo poderoso, afinal, a terra é apenas um tapete sobre teus pés, e o que seria um incircunciso sobre tamanho Jeová?

Na lógica humana, o maior e mais forte sempre acaba sendo o vencedor antes mesmo da luta, o gigante era o maior homem dentre todo povo de terra, e sendo ele temido, veio a afrontar o povo de Israel, entretanto ele não conhecia a força do gigante dos gigantes, e um pequeno homem junto a 5 pedras, que invocando o nome do Senhor com fé provou que existe um Deus em Israel e ele peleja pelo teu povo.

Moral da historia, você pode ser pequeno, mas, se tiver a arma da fé sobre todas as coisas, é inevitável o tombo do gigante e o nome do Senhor ser glorificado em todos os quatro cantos da terra.

Adoração Na Guerra

Adoração Na Guerra é a canção título deste belo álbum, iniciando-se com toques leves no piano e a igreja em perfeita sintonia com a cantora, todos cantando e adorando ao Deus vivo. A canção demonstra ser Jeová falando intimamente contigo, onde o próprio afirma que “Ele cuida de ti, nessa peleja não terás que pelejar, por que eu irei intervir, abra os ouvidos e ponha em pratica esta estratégia de batalha, dispensa os soldados e abre tua boca, apena louve que Eu irei agir”.

E como filho obediente, assim se fez a perfeita “adoração na guerra”, tudo pode esta em guerra, mas, a adoração permanece e ela acaba se tornando a maior que tal tempestade, nada cala um adorador, nada separa o pecador deste amor, o Senhor prometeu o Senhor cumpriu, apenas em ouvir que mesmo na luta, mesmo na peleja, o crente não recuou, o inimigo pegou suas bagagens e fugiu com o rabo entre as pernas, fortalecendo então a palavra do Senhor, o inimigo não suporta ouvir o verdadeiro adorador.

Quando o Emimigo Sou Eu

Ao som de um violão e sample de teclado começa a faixa “Quando o Emimigo sou Eu” trazendo consigo a interpretação da cantora e um coral de vozes louvando ao senhor entoando a canção que tem letra forte falando sobre a guerra contra a nossa própria carne em que queremos fazer o bem, mas acabamos fazendo coisas contrárias por causa do pecado que infelizmente habita em nós, mas através do sacrifício na cruz somos redimidos, porém o mais difícil é quando o nosso inimigo se torna nós mesmos, então a nossa escolha é correr e se esconder atrás da cruz, pois somente com Cristo vencemos o mal da carne. No desenvolver da música podemos notar que a bateria aparece e o coral de vozes some e dá lugar maior para a música ser entoada trazendo um momento de reflexão, portanto, vença a sua carne, mesmo que se seja difícil e se você se sente fraco, corra para os braços de Cristo e ele te fortalecerá.

Eu Voltei

Começa bem intimista ao som de um violão, teclado, guitarra e um chocalho trazendo uma letra falando sobre aquele momento em que as pessoas que acompanham toda a nossa trajetória, nos veem como cansados das guerras, em silêncio e sem forças, porém isso é apenas um período que vai passar e voltamos com escudo preparado e força maior ainda para lutar e guerrear, mas não sozinhos e sim com Cristo ao nosso lado nos ajudando até chegar ao céu que é o nosso lar. Na segunda parte música já é possível notar uma força maior nos arranjos com entrada da bateria, o backing vocal e Léa Mendonça entoando a canção com mais força com direito a um pequeno solo de guitarra.

O Viver Para Mim é Cristo

Além do violão, bateria e samples, traz um arranjo aparecendo o som de guitarra mais forte e também um contrabaixo encorpando ainda mais a música trazendo a mensagem em sua letra a nossa busca em querer santificar-se cada dia mais, morrendo para nossas vontades e sendo cheios do Espírito até chegar ao ponto de viver não mais pra nós mesmos, mas sim para Cristo de uma tal maneira como se o coração dele batesse através do nosso.

Vida Com Propósito

Traz um arranjo de violão, com toque de bateria e teclado trazendo em sua letra mensagem de Cristo falando conosco durante um tempo de guerra, pelo fato de Ele ter nos escolhido, Ele vai provar a nossa fé, pois fomos gerados com propósito e devemos ser perfeitos assim como Deus é, mas durante esse tempo da provação podemos chorar, pois ele irá nos consolar, carregar no colo e mostrar que esse deserto vai passar, porém não devemos perder a nossa essência e achar que Ele nos esqueceu, devemos sempre olhar pra Ele e ao som de palmas e um forte Aleluia termina esse belo álbum deixando um gosto de “quero mais”, nos fazendo apertar o replay para ouvir novamente.

CONCLUSÃO:

Adoração Na Guerra é um álbum que vale a pena ouvir, pode-se notar que trouxe uma nova Léa, mas não perdendo a sua personalidade, trazendo uma bela interpretação e consigo a voz de Deus que fala conosco através das letras de vários compositores abençoados inspirados nas escrituras para também nos abençoar, ensinar e ajudar.

Na guerra é possível adorar sim, e se você se feriu, Jesus batalha contra os inimigos para te resgatar. Em meio a tantas coisas ruins e difíceis acontecendo é possível profetizar que vem coisa nova por aí, mesmo em meio a guerra, pois somos guerreiros e lutadores com Cristo ao nosso lado, então adore não importando as circunstâncias, pois Deus é Contigo!

Ouça/baixe este álbum pelas plataformas digitais (links)
iTunes
Google play Music
Deezer
Spotify

Assista a Live:

MAIS GOSPEL

About Author

Gilcinei

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *