Pesquisar

Análise Mais: CD A Igreja Que Canta – Mirah Brandão

  A Igreja Que Canta é o primeiro CD da cantora Mirah Brandão (que anteriormente formava uma dupla com

Análise Mais: CD A Igreja Que Canta – Mirah Brandão

 

A Igreja Que Canta é o primeiro CD da cantora Mirah Brandão (que anteriormente formava uma dupla com a irmã Midiam chegando a gravar 5 discos até se seguir carreira solo) Lançado no ano de 2017 de forma independente.

 

 

 

Vou Pagar O Preço
(Composição: Rubem Silva)

Ao som de fortes batidas na bateria, assim começa a musica introdutória deste belíssimo álbum.
A introdução logo dá vida a um belo jogo de cordas orquestral ao melhor estilo guitarra, violino e cello, junto a teclados e a batida da bateria. Fazendo uma apresentação estupenda em sua fase final, os arranjos enfim acalmam os nervos para dar lugar a voz nítida e forte da cantora. Em seu primeiro trabalho solo, a levita já começa com uma forte frase aos dizeres “quero ser diferente, busco algo de Deus, pois desde o ventre da minha mãe Ele me escolheu”. (E quem nunca ouviu essas palavras de um profeta?)

Seguindo a forte letra, uma outra estrofe se destaca “Deus me chamou para fazer a diferença e não me misturar, me separando, fazendo sempre o teu querer, sacrificando a minha carne eu sei que vou vencer” (Oh Lord!), e não acaba por ai, a cantora ainda manda um recado para satanás “o inferno inteiro pode contra mim se levantar, não adianta por que o meu Deus comigo está. (Tem glória aí irmão?) indo para o meio corpo da canção, a adoradora ainda nos revela um segredo, sabe qual? Pague o preço!
E então aparece aquele delicioso back vocal entrando junto ao título da canção “eu vou pagar o preço seja como for, eu quero ser usado pelas mãos do meu Senhor” (esta letra é uma adoração perfeita é pra abalar o inferno!) terminando seu meio corpo, com ela indagando, quer receber? Leia mais a bíblia, jejue mais, ore mais…
Seu corpo final vem com o back arrasando suavemente junto a orquestra que mereceu ser aplaudida de pé.
(Mereceu ser favorizada e vários replays rsrs)
(Emdico este belo louvor e letra para círculo de orações e corais da igreja para despertar os acomodados).Meia Noite
(Composição: Gislaine & Mylena)A canção inicia-se com um dedilhar suave de violão, uma tímida e forte bateria com uma leve percussão ao fundo no estilo adoração. logo após alguns segundos de apresentação, cresce a voz da cantora por cima dos arranjos em si entoado aos dizeres que Sião é o caminho, os sinais já estão evidentes, a falsa crença em outros deuses, a zombaria de verdadeiros servos, até que frisa ser coisa de fiel ver tantas coisas acontecendo e permanecer na fé, terminando com uma nota mais alta da guitarra que acompanha sua voz.
Seu meio corpo vem ela frisando novamente, e se fosse agora a volta de Cristo? Não sabemos a hora mas a qualquer momento pode ser a hora, meia noite no relógio de Deus marcado está, logo atrás vem um show da guitarra como ponte para seu corpo final e a cantora entoando “quem está dentro vai subir, quem está fora vai ficar, quem está dentro vai sorrir, quem está fora vai chorar”. E se fosse agora a volta dEle? Estás preparado?

(Super recomendo esse louvor para os escatológicos da igreja rsrs).

 

 

Deus Está Na Causa
(Composição: Luciana Leal)

A primeira de algumas regravações de repertório, o louvor começa com uma leve percussão e batidas lentas na bateria, seguido pela guitarra e baixo junto ao teclado, dando uma parada de 5 segundos para a entrada da cantora numa suave voz melódica. Em meio a canção vem um back suave que lhe arranca arrepios, até chegar no tema da canção “Deus está na causa” num único tom afiado e melódico onde percebemos uma entrega na canção (E mais uma vez a guitarra vem se destacando como ponte para o final). A melhor parte da música vem exatamente em seu fim, com a levita subindo algumas notas e seu back permanecendo no suave tom.
(Se você já conhece este louvor, indico uma nova versão para cantar para aqueles que estão com suas forças por se esgotar, deixa Deus te usar!)

A Igreja Que Canta
(Composição: André Freire)

Emiciando com um teclado meio sample acompanhado de violino e cello, que te faz lembrar de uma apresentação de um ballet (e que apresentação!) logo estrondando fortes notas de percussão para dar vida a voz da cantora, que fica apenas no teclado, percussão e cello. A letra da canção começa com ela se denominando igreja do Senhor que adora de todas as formas (seja na bênção ou na prova) não rejeitando-o quando é chegado a bonança. Logo depois vem uma adoração ao Deus vivo e único, que diminuamos e que Ele cresça e que reconhecemos que a glória é Dele, pois Ele é o único que faz e desfaz, então se chega a uma parte que te faz se prostrar ao pó e se derramar em lágrimas numa perfeita adoração.
A voz bela da cantora e um back inspirado em exaltar ao único e digno de todo louvor.
“Santo és todo poderoso, santo tu és maravilhoso, santo eu vou te adorar, eu sou a igreja que não para de adorar”.
E não acaba por ai, essa foi apenas uma exaltação inicial que vai ganhando um compasso incrível (gente eu chorei aqui).
E se você acha o meio corpo estupendo, o final ainda te surpreende!
(Tem single ai?)
(Esse louvor merece ser cantado pela igreja toda, linda letra, linda ministração, belo back)

Vai Virar
(Composição: Junior Maciel & Josias Teixeira)

Uma regravação do belo louvor eternizado pela Flordelis que ganhou um novo nome (ou quase rsrs).
Começando com um ar de mistério e batidas de tambor que vão crescendo, crescendo, crescendo (lembra de depois do culto? Exato! Os arranjos também vão crescendo!).
Logo surge uma orquestra completa numa combinação impecável tambor, cello, violão, violino, teclado, percussão, back inspirado (já era para você ter dado glória!).
Se os produtores queriam dar uma cara nova na canção, conseguiram! (parabéns).
Uma coisa difícil no segmento da música cristã contemporânea atualmente é você pegar um sucesso na voz de certo cantor e dar uma repaginada nele, mas o que vemos aqui é completamente ao contrário, a canção tem seu brilho na medida certa.
“É o Deus que uma virada nesta canção decretou!”
Sabe aquela parte vai virar? (Que se repete no meio corpo da canção) está super linda!
(e se você achou que ela iria ficar chata por todo mundo querer cantar, surge essa nova versão, está super recomendada para todos que já cantaram a versão da nossa querida Flor ou aqueles que nunca cantaram).

Cristo Vive
(Composição: Eduardo Schenatto)

Uma única nota no violão junto a guitarra até que as cordas parem de se movimentar, dando a entrada do cello que da espaço para o piano e um estrondo no finalzinho (bela apresentação inicial).
Dando a entrada da levita, onde apenas voz e piano se destacam. A cantora vem frisando a morte de Cristo como um início, uma aliança de sangue, um plano do céu para que pudéssemos ter nossos pecados lançados no mar do esquecimento, já entrando um cello e violino para acompanhar e um ar gracioso do back.
O louvor não perde o foco do título e vem narrando a vitória de Jesus, os 2 dias em que esteve “morto” e sua ressurreição no 3 dia, tomando a chave da morte para si decretando a falência do interno e afirmando que Cristo Vive e reina para sempre.
Seu refrão vem como um chiclete adocicado ao qual se mastiga várias vezes e não perde a essência de seu sabor (sim, estou falando dos replays rsrs).
Em seu final vem uma grande apresentação belíssima.
(Merece clipe!)
E mais uma vez os produtores vem mostrar que os arranjos certos, com uma super voz e back em dia de inspiração tem tudo para render uma adoração perfeita ao ressurreto.
(Emdico para todos os grupos da igreja, seja dos homens, mulheres ou qualquer círculo de oração).

Filho Meu
(Composição: Lucas Alves)

Em seu arco inicial, vem um belo toque de violão e algumas batidas e o indispensável cello (abusou do cello kkk).
Logo vem a letra dizendo “te vejo chorando, te vejo tão triste, filho por que? filho meu conta pra mim, eu estou contigo filho meu, sou o teu amigo, não te esqueci, estou aqui para lhe ajudar a vencer”.
A letra em si é um louvor de auto ajuda sobre nossas lutas do cotidiano, e Deus questiona conosco e nos convida para entrar em nosso quarto fechar as portas e lhe contar os problemas e após ouvir nossas lamentações nos pede para aguentar firme pois ele venceu o mundo e, no final viria uma surpresa desde que levantemos a cabeça e não olhemos para trás.
Ele nos convida a adorarmos, pois Ele cuida de nós, nos abraça e não nos deixa só, o que Ele tem preparado é grande e só entenderemos no final da caminhada, Ele colhe nossas lágrimas e nos esconde do mal de dia e de noite.
Uma perfeita canção vinda do céu.
(Dá lugar que tem pessoas precisando ouvir estas palavras).

O Vento Chegou Atrasado
(Composição: Lucas Alves)

Uma nota forte da guitarra e o ar do back se destacam nesse corpo inicial, logo vem batidas fortes da bateria e a entrada da cantora argumentando que o vento está soprando, o barco está balançando, mas por diversas vezes esquecemos que Ele está no barco, e mesmo que o barco balança para lá e para cá ele não naufraga pois Jesus está nele. E lá vem a sintonia da cantora com os belos arranjos e o back arrasando frisando que “o vento chegou mas veio atrasado pois quando ele apareceu o todo poderoso já estava no barco e o vento tem que obedecer o criador”.
Se você está passando por tempestades/tribulações e já pensou em sair do barco escute somente este trecho da canção “não saia do barco Jesus nunca vai te deixar, esse vento não é forte o forte contigo está, o mestre liberou sua palavra de vitória o barco vai atravessar e esta tempestade o mestre cessará”.
E teu final? Simplesmente magnífico, não saia do barco vaso.
(Parabéns para o compositor, mereceu ser single)
(Emdico para todos e principalmente círculos de orações)

Na Orla Do Teu Manto
(Composição: Gislaine & Mylena)

Este título te lembra um louvor da Damares e você logo imagina ser uma regravação (se pensou você está totalmente equivocado).
Começando com batidas na bateria, um pouco de guitarra e um jogo de cordas ao fundo.
Retratando a mulher do fluxo de sangue, a canção inicia se como fosse um testemunho da própria mulher que sofria.
Ouvindo dizer que Jesus o Nazareno estava para passar naquele lugar, criou uma fé inabalável em seu coração “se tão somente eu tocar virtude dele sairá” (quem não conhece essa palavra né? Pois agora conheça este louvor).
E esta base bíblica rendeu uma bela canção interpretada de uma linda maneira. (Que isso produção).
Sua parte final vem a cantora e o back entoando “tocou, tocou, tocou meu coração, tocou, tocou, senti a tua unção” (ficou linda essa parte).
(Está indicado para os grupos da igreja)

Quarto De Oração
(Composição: André Freire)

Violão e um “na na na” num tom forte e melódico, corpo inicial confortável para os ouvidos, e, assim vai crescendo a canção.
Relatando a passagem de Sulamita e Eliseu, o louvor entoado tem um noção coloquial de dar honra a quem tem honra.
E frisando a intimidade com Deus, entrar no quarto e buscar ele em espírito e em verdade, não deixar faltar nada e assim falar com o mestre.
“para ter oração tem que entrar no seu quarto, para ter posição tem que entrar no seu quarto, para esperar a promessa cumprir, deleite se no teu quarto e verá Ele agir” (pegou vaso?).
E terminando a canção, a cantora indaga a fazermos como Eliseu, entrar no quarto e falar com Deus.
(Louvor de auto ajuda em forma de adoração).

Precisa Ter Fé
(Composição: Lucely Uchôa)

Última regravação de repertório, o louvor começa com fortes notas musicais.
Canção de auto ajuda, esta musica nasce em momentos de desolação, quando achamos que não tem jeito, que aquela pessoa que tanto entregamos ao Deus todo poderoso nunca vai mudar, e ficamos cabisbaixo, sem esperança, e até mesmo questionamos a Deus o porquê dessa situação, se o vento vai passar ou se iremos perecer diante a isto.
Mas como um clarão da meia noite, como se alguém viesse até você e segurando tuas mãos enquanto se derrama em lágrimas e diz estas palavras.
Sabe aquela pessoa? “Mas Deus vai mudar”.
Sabe a tua vida, a tua história? “Mas Deus vai mudar”.
Sabe aquelas lágrimas que não se cansa em rolar? “Mas Deus vai por fim”.
“Só precisa ter fé para Jesus curar, só precisa ter fé, para ele transformar, só precisa ter fé para ele libertar, só precisa irmão ter fé”.

Isto É O Céu
(Composição: Luciana Leal)

Ao início de uma viola tímida e pequenas batidas, a cantora começa a entoar indagando que não é daqui, sua (nossa) pátria não é daqui, estamos apenas vivendo de passagem, nosso lugar é o céu.
Afirmando para não esquecermos da maior promessa que seria a salvação, longe de toda dor e todo fardo.
Que lindo seria ouvir da tua boca “vem minha noiva, cear comigo”.
Uma linda canção que nos frisa que em breve iremos adorá-lo numa só voz e todos entoaremos uma só canção dizendo “Santo é o cordeiro que foi morto e ressuscitou, em um único perfeito louvor”.

O CD em si está bem produzido com ótimos arranjos e uma boa escolha de repertório.
O produtor soube aproveitar bem a voz da cantora rendendo boas notas e tirando alguns arrepios.

Vale a pena conferir.

Siga a cantora em suas redes sociais.

Mirah Brandão (facebook)
@mirahbrandao (instagram)

Ficha Técnica:

Produção Executiva:

Produção Musical: Horiales Brandão.

Produção Vocal: Alexandre Lemes.

Produção Técnica: Alexandre Lemes, Hedy Barboza e Jovair.

Arranjos: Alexandre Lemes.

Cordas: Micheli Passos.

Mixagem: Alexandre Lemes.

Masterização: Alexandre Lemes.

Bateria: Nayton Costa.

Percussão: Alexandre Lemes.

Violão: Alexandre Lemes.

Guitarras: Elizan Gonzaga/Zuca Rodrigues.

Baixo: Nizin.

Teclados: Alexandre Lemes.

Violinos: Alexandre Brasolin/Silvanira Bermudes/Márcio Rodrigues e Juliane Weingartner.

Cello: Romildo Weingartner.

Viola: Marcelo Lemos.

Backing Vocal: Hedy Barboza/Paloma Possi/Giseli Godoi e Paulo Zucking

Confira preview deste belo CD

About Author

Gilcinei

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *