Pesquisar

Aline Barros e diretor da Sony Music participarão da Expolit 2019

Dois grandes nomes do mercado musical cristão do Brasil serão palestrantes na Expolit 2019, em Miami, EUA, entre os

Aline Barros e diretor da Sony Music participarão da Expolit 2019

Dois grandes nomes do mercado musical cristão do Brasil serão palestrantes na Expolit 2019, em Miami, EUA, entre os dias de 8 a 11 de agosto. A cantora Aline Barros e Maurício Soares, diretor artístico da Sony Music, uma das maiores gravadoras do país, irão falar sobre a produção e o mercado brasileiro.

Ainda representando a gravadora este ano estarão Joe Vasconcelos e o grupo Novidade de Vida. E nos time dos brasileiros também está confirmada a presença do cantor Thalles Roberto nesse encontro anual. A exposição reúne centenas de cristãos de diferentes áreas ministeriais de todo mundo. O objetivo é traçar estratégias, fortalecer laços e criar novas parcerias.

A Expolit acontece há 27 anos. Além de ser o ponto de encontro das vozes mais relevantes da indústria cristã na América Latina, é uma amostra das produções musicais que é feito na América. A Sony Music vem sistematicamente participando das últimas edições.

A música gospel no Brasil tem crescido muitos nos últimos. E virou uma referência para a América Latina. Maurício destaca que o mercado brasileiro é o segundo maior do planeta.

“É natural que os olhos e atenção de todos estejam voltados ao nosso meio. Mesmo com a barreira linguística e cultural, os artistas latinos sempre acompanham o que vem sendo produzido por aqui. Com a mudança para o formato digital e a globalização, estas distâncias praticamente inexistem e com isso, os mercados se aproximaram demais”, declarou.

ALINE BARROS

Aline Barros, primeira artista brasileira a investir no mercado latino-americano também foi convidada para falar como musicista e cantora. Ela desenvolve um projeto que não encontra similaridade na América Latina.

“Nos últimos 3 anos, Aline Barros regressou ao foco de trabalhar seu ministério além de nossas fronteiras e a receptividade tem sido incrível. O projeto de Aline Barros é singular porque não conheço artistas que trabalhem uma carreira voltado a crianças e ao público jovem/adulto. Por isso mesmo, estamos prestes a lançar vários conteúdos em espanhol especificamente voltados ao público infantil”, conta o diretor.

A cantora tem ganhado projeção no mercado de música digital. Aline é uma das que mais cresce no país no segmento gospel. Dona de vários títulos e conquistas musicais, ela também tem alcançando uma impressionante presença na América Latina com seus projetos e canções, tanto para o público infantil quanto para jovem/ adulto.

EXPANSÃO DO MERCADO

Em termos de potencial, há muito ainda o que ser explorado no mercado latino em comparação ao mercado brasileiro de música cristã, garante o diretor Maurício Soares. “O mercado latino é o retrato do que vivemos no Brasil há algumas décadas atrás. Então do ponto de vista de potencial, posso assegurar que há enormes oportunidades a se explorar”.

Mas Soares explica que essa expansão precisa ser muito bem estruturada. “A música gospel brasileira poderá se expandir muito para o mercado latino, mas esta é uma estratégia que vai muito além do que simplesmente se gravar canções em espanhol. Há uma série de atitudes e principalmente investimentos que precisam ser desenvolvidos pelos artistas e gravadoras”, enfatiza o diretor.

SOBRE A EXPOLIT

Expolit é a maior e mais relevante convenção de literatura, música e produtos cristãos para falantes de espanhol no mundo. Nos últimos 27 anos, eles promoveram o desenvolvimento e o crescimento da indústria cristã em escala global.

Dia: 8 a 11 de Agosto
Local: Doubletree Hotel, em Miami, Flórida, EUA

Emformações adicionais aqui

About Author

Ysa Oliver

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *