Pesquisar

A capa de um CD é importante para a comercialização de um disco?

Atualmente, publicar a capa de um álbum é quase uma cerimônia, um evento, principalmente nas redes sociais. A cada

A capa de um CD é importante para a comercialização de um disco?

Atualmente, publicar a capa de um álbum é quase uma cerimônia, um evento, principalmente nas redes sociais.

A cada trabalho lançado, um alvoroço para ver como ficou a capa do tal trabalho, se ficou bom, ou se ficou ruim, e dá-lhe opiniões. Uns amam, outros detestam, outros “esculacham na lata”, a espera de uma nova capa para criticar.

Mas será que a capa de um CD é tão importante assim ou estamos dando importância demais para algo secundário? Será que o que importa não são as canções?

Comparemos com o alimento. Sabemos que o papel principal dele é alimentar, não importa a aparência. Certo? Deveria ser. Mas nós seres humanos “comemos com os olhos”. Por mais que algo esteja apetitoso, se não estiver agradável aos olhos, é difícil de acreditar que realmente esteja bom. Não é raro ouvir depois alguém decepcionado ao comer algo: puxa parecia tão saboroso…

O mesmo serve para os CDs. Difícil de acreditar que as canções estejam boas quando a aparência não está. É claro que a capa não define as canções, assim como uma bela cobertura de bolo não garante que esteja gostoso, mas já é meio caminho andado!

Percebendo isso, (uns tarde demais) muitos cantores estão buscando serviços especializados para tomarem conta de suas imagens (Graças a Deus).

Fato é que não adianta tentar empurrar a ideia de que se trata de “um novo conceito” de goela abaixo porque não cola. É óbvio que nada irá agradar a todos, mas se a maioria concorda que não está legal, na boa, é hora de rever os conceitos de beleza por aí. #FicaaDica

About Author

estudiomoriah

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *