Pesquisar

Pela Som Livre, Davi Sacer relança o clássico “Restitui”, com a participação de Ton Carfi.

“Restitui” foi composta quando Davi Sacer e Luiz Arcanjo faziam parte do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. O pastor

Pela Som Livre, Davi Sacer relança o clássico “Restitui”, com a participação de Ton Carfi.

Restitui” foi composta quando Davi Sacer e Luiz Arcanjo faziam parte do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. O pastor Marcus Gregório, que na época os pastoreava, pediu-lhes que compusessem uma canção sobre restituição, para que pudessem cantar na campanha que seria iniciada na igreja, cujo tema era esse. Contudo, essa temática não estava nos planos deles naquele momento, porque queriam continuar compondo canções “mais verticais de adoração a Deus”. Entretanto, o pedido do Pr. Gregório era uma música que falasse algo para Deus e também para o povo. Davi conta que eles oraram a respeito:

Enquanto a banda continuou ensaiando no altar, eu e o Luiz fomos para uma sala onde tínhamos uma tenda de adoração. Ali, oramos ao Senhor: ‘Deus, se o Senhor tem essa direção para nós, por intermédio da vida do nosso pastor, então, nos dê uma canção sobre esse tema’. Começamos a conversar sobre a vida de Jó e tudo que lhe sobreveio. A história dele serviu como pano de fundo para a canção, que compusemos naquela manhã de quinta-feira, em aproximadamente meia hora. Mostramos para o pastor Gregório e, à noite, nós a cantamos na igreja e o fazemos até hoje. Gravamos ‘Restitui’ ainda em 2003. Essa canção, destinada a uma campanha, surpreendeu a todos alcançando mais de um milhão de cópias.”

O relançamento de “Restitui” pela Som Livre,  faz parte do projeto comemorativo de quinze anos de ministério, “Davi Sacer 15 anos”. O cantor escolheu canções que marcaram a sua carreira ao longo desses anos e, de modo inédito, convidou alguns amigos para participarem cantando com ele: Simone, Ton Carfi, Clóvis Pinho, Daniela Araújo, DJ PV e também a sua esposa, Verônica Sacer. As gravações foram feitas no estúdio da Som Livre, com um público composto por alunos do “Laboratório de Composição”, uma escola de treinamento de propriedade de Davi Sacer.

Ton Carfi é amigo de Davi Sacer há muitos anos, desde a gravação do primeiro DVD, o “Toque no Altar Restituição”, no ano de 2005. Ele fazia parte do coral que participou da gravação do CD no antigo Olimpo, em São Paulo. Quando gravaram o DVD ‘Marca da Promessa’ no Maracanãzinho (RJ), Ton foi convidado para cuidar de tudo referente ao coral. E a amizade entre eles só fortalece: “Nos últimos anos, Deus tem ungido o Ton de modo especial e ele tornou-se muito conhecido no Brasil, uma voz forte com a Juventude, com essa geração atual. Convidei o Ton Carfi para fazer essa canção comigo pela nossa amizade de longos anos, quando ele ainda não era conhecido nacionalmente pelo talento que tem, por seu coração e por se comunicar tão bem com essa juventude. Essas são algumas das razões pelas quais eu o chamei para participar comigo”, revela Davi.

Ton Carfi se considera privilegiado por fazer parte dessa canção ao lado de Davi Sacer e compartilha a sua alegria: “É uma satisfação enorme poder contribuir para que essa linda canção continue alcançando muitas pessoas, além da honra de estar ao lado do Davi, que sempre foi uma referência para mim. Eu, que já fui backing vocal do Davi, hoje, estou fazendo um dueto com ele! É o cumprimento das promessas de Deus. Davi Sacer é ungido do Senhor.”

Davi adianta algumas novidades para o seu ministério: “Em breve, ‘Davi Sacer 15 anos’ será lançado compilado, em um único álbum, com áudio e vídeo. Ainda para 2019, tenho o projeto de lançar um álbum ou um EP com canções congregacionais inéditas”, ele revela animado.

Ouça o single em sua plataforma digital preferida através do link:
https://VoceAdora.lnk.to/Restitui_Ao_Vivo

Confira o videoclipe no YouTube:

Por Ana Paula Costa
Assessoria Gospel Som Livre – Você Adora
[email protected]
www.somlivre.com
www.facebook.com/somlivre
www.instagram.com/somlivre
www.facebook.com/voceadora
www.instagram.com/voceadora

About Author

estudiomoriah

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *